Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento desafia o Botafogo e o calor de Ribeirão em sua estreia no Paulistão 2019

20 de Janeiro de 2019 às 10:08

O técnico Marquinhos Santos orienta os jogadores no treino de sexta-feira: a única dúvida na escalação estava no gol. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Depois de quase dois meses, chegou a hora de o torcedor do São Bento matar a saudade de ver o time em campo. Mas na estreia do Campeonato Paulista, marcada para hoje, às 11h, o reencontro é à distância, já que o mandante é o adversário, o Bofatogo, que recebe os sorocabanos no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com promessa de forte calor (acima dos 30ºC no horário do jogo). E, mesmo atuando fora de casa, o técnico Marquinhos Santos garante que o Bentão vai em busca dos três pontos, para iniciar o campeonato efetivamente com o pé direito, ainda que a equipe não esteja na melhor de suas condições, por conta do pouco tempo de preparação.

Com o elenco reforçado e boas opções para a maioria dos setores, Marquinhos admitiu apenas na sexta-feira que a equipe para a estreia estava definida -- ou quase, já que restava apenas uma dúvida: quem seria o defensor da meta beneditina. “A única dúvida que levo é na questão do goleiro. Os três encontram-se num nível muito semelhante, cada um com sua particularidade técnica, com perfil físico e comportamental diferente. Estamos avaliando até o momento do jogo para tomar a decisão e o goleiro que iniciar deve dar sequência na competição”, disse, na última entrevista coletiva pré-jogo. Os três a quem ele faz referência são Henal, Renan e Mateus Pasinato.

O treinador voltou a frisar que irá rodar o elenco nas primeiras rodadas -- o time terá uma maratona de cinco jogos em 15 dias -- e que, para hoje, o aspecto físico é fator determinante para a definição do 11 inicial. Apesar disso, ele ressalta a importância de quem ficar no banco de reservas também estar preparado. “Criamos uma estratégia de jogo, onde a preparação física desses 14 dias será determinante para colocarmos os que se encontram no melhor estágio físico. Mas é um jogo de 90 minutos, e quem compor o banco tem de estar bem preparado, pensando numa mudança de estratégia durante a partida.”

Com o estádio Santa Cruz reformado, um projeto ambicioso e a moral de ter sido promovido à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado -- a mesma divisão do Bentão --, o Botafogo aposta na sequência do técnico Léo Condé para se dar bem no Paulistão. O time contratou o experiente volante Denílson, ex-Arsenal e São Paulo, que deve ser titular nesta manhã, e que é o principal nome botafoguense. Além dele, o Pantera conta com o goleiro Rodrigo Viana, que defendeu o Bentão nas últimas três temporadas, e vai logo de cara para um reencontro com o ex-clube.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre Botafogo e São Bento ao vivo, direto de Ribeirão Preto, a partir das 9h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini e apresentação e plantão de Rodrigo Gasparini. A jornada pode ser conferida também pelo site www.cruzeirofm.com.br. Já o portal do jornal Cruzeiro do Sul acompanha a partida em tempo real, com os principais lances e movimentações, pelo www.jornalcruzeiro.com.br.

Botafogo x São Bento

Botafogo - Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Denilson, Evandro e Diones; Renan Oliveira, Pimentinha e Rafael Costa. Técnico: Léo Condé

São Bento - Renan; Everton Silva, Anderson Salles (Ewerton Páscoa), Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, João Paulo, Paulinho e Alex Maranhão; Mazola e Henan. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - José Cláudio Rocha Filho

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Horário - 11h