Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento começa pré-temporada com oito reforços para o Paulistão

05 de Janeiro de 2021 às 02:40

São Bento começa pré-temporada com oito reforços para o Paulistão Sonho antigo do Azulão, o meia Daniel Costa, de 32 anos, defendeu o XV de Piracicaba no Paulista Série A2 e depois o Manaus no Brasileiro Série C. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV / Divulgação

O São Bento retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (4) e apresentou oito reforços para o Campeonato Paulista. O goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Dirceu e Marcão, os volantes Lorenzi e Escobar, os meias Patrick Vieira e Daniel Costa, e o atacante Gabriel.

Luiz Daniel, que teve a contratação revelada pelo portal globoesporte.com e confirmada pela reportagem do jornal Cruzeiro do Sul em dezembro, tem 27 anos e defendeu o São Caetano na Série A2 do Campeonato Paulista.

Ele enfrentou o Bentão na final da competição e defendeu dois pênaltis, sendo um dos responsáveis pelo título do time do ABC Paulista. O zagueiro Dirceu, de 32 anos, foi revelado pelo Coritiba e estava no Boa Esporte (MG) na Série C do Campeonato Brasileiro.

Marcão, de 24 anos, surgiu na Ponte Preta e atuou em 2020 no São José (RS). O volante Escobar, de 32 anos, defendeu o Atlético Sorocaba em 2009 e estava no Londrina. Lorenzi (30 anos) jogou na última temporada pelo Ferroviário, do Ceará.

No setor de criação, dos nomes mais conhecidos foram apresentados. Patrick Vieira, de 28 anos, foi revelado pelo Palmeiras e estava no grupo alviverde campeão da Copa do Brasil de 2012. No ano passado ele atuou no Najran, da Arábia Saudita.

Outro meia contratado é Daniel Costa, de 32 anos. O jogador é um sonho antigo da direção beneditina. Em 2020, ele defendeu o XV de Piracicaba na Série A2 do Paulista e depois o Manaus, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

No ano, o jogador entrou em campo em 27 partidas, anotando 16 assistências e marcando oito gols. Na segunda divisão estadual de São Paulo, Daniel Costa foi eleito, ao lado de Anderson Rosa, do São Caetano, o melhor meia do torneio.

Gabriel, de 26 anos, é polivalente. Ele pode atuar como atacante e como lateral-direito. Jogou nestas duas posições contra o São Bento na Série C, quando defendia o Boa Esporte. Ainda em 2020, ele disputou a A2 pelo Monte Azul. No ano foram 29 jogos e três gols marcados.

Programação

A partir desta terça-feira (5), o elenco beneditino iniciará os trabalhos para a temporada de 2021. Nesta terça-feira (5), serão treinamentos em dois períodos, com treinos físicos e técnicos pela manhã e à tarde. Nesta quarta-feira (6), a atividade está agendada para às 16h.

Na quinta-feira (7), novamente serão duas atividades: uma matutina e outra vespertina. Na sexta-feira (8) o treino será apenas à tarde. No sábado (9), duas etapas de preparação novamente (10). Já no domingo, os atletas terão folga.

No Grupo B do Paulistão, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária, o São Bento estreia contra o Mirassol. A primeira rodada do estadual está marcada para o fim de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro. A tabela desmembrada, com dias e horários, ainda não foi divulgada. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos