Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento arranca mais um ponto ao empatar com Palmeiras

25 de Março de 2021 às 01:18
Marina Bufon [email protected]

Crédito da foto: Reprodução

O São Bento foi nesta quarta-feira (24) até o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), saiu na frente do marcador e, mesmo com um jogador a mais durante quase toda a partida, empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista. O Azulão foi castigado por nova marcação de pênalti contra: já são três em quatro jogos.

Com o resultado, o Bentão foi a dois pontos, ainda na lanterna do Grupo B, enquanto o Alviverde alcançou a liderança da chave C, com oito pontos. Na sexta rodada, prevista para acontecer no dia 31 de março, o Bentão receberá o Novorizontino no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, enquanto o Palmeiras pega o Mirassol no Allianz Parque. A data e o local das partidas podem sofrer alterações caso o Governo de São Paulo anuncie novas medidas de restrição por conta da pandemia -- lembrando que os times não jogaram a quinta rodada.

O jogo

O São Bento esperava ir a campo completo, mas teve três desfalques de última hora: o atacante Ruan e o zagueiro Douglas Assis, que sentiram desconfortos musculares antes do jogo, e o centroavante Geovane Itinga, liberado pela comissão técnica por problema familiar (o pai está internado com Covid-19). Com isso, Edson Vieira precisou escalar o time sem um homem de referência na área.

O Bentão iniciou recuado, com pouca posse de bola e apostando nos contra-ataques, enquanto o Palmeiras tinha o domínio da partida, mas não levava perigo, a não ser aos 19 minutos, em lance entre Garcia e Rafael Elias, que estava impedido. A mudança de panorama aconteceu aos 23 minutos, quando, em erro de saída de bola de Gustavo Gómez, Diego Tavares conseguiu sair à frente de Weverton e acabou derrubado, o que causou a expulsão do goleiro. Pouco tempo depois, o próprio camisa 9 abriu o marcador em nova falha da zaga.

Aos 36, o VAR foi chamado após Julinho, tentando parar Rony, tocar a bola com a mão. Na cobrança, Gómez converteu e deixou tudo igual de novo. Nos acréscimos, em bonito lance pela esquerda, Rony mandou a bola na trave.

De volta do intervalo

No retorno do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando as ações e criando oportunidades, primeiro com Rafael Elias, duas vezes, depois com Esteves e Menino, mas sem estufar as redes. Aos 30’, Patrick de Paula cobrou falta por cima da barreira e Luiz Daniel desviou para escanteio. Ele seria o principal nome do fim do jogo.

O Bentão seguiu se defendendo e sem criar chances, apenas com um chute cruzado de Daniel Costa que acertou a trave aos 38 minutos. O ex-palmeirense Patrick Vieira, enfim, fez sua estreia, mas pouco produziu.

Já nos acréscimos, o goleiro Luiz Daniel assegurou o empate e um ponto precioso contra o Verdão. Ele fez mais duas defesas difíceis. Aos 45’, tirou para escanteio uma bomba de Gabriel Menino. Três minutos depois, o Palmeiras cobrou lateral para dentro da área e Rony chutou no canto, exigindo novo milagre do goleiro campeão da Série A2 do ano passado. (Marina Bufon)

São Bento 1 x 1 Palmeiras

São Bento - Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e e Julinho (Pablo); Fábio Bahia (Serginho), Escobar, Daniel Costa; Ítalo (Patrick Vieira), Leílson e Diego Tavares (Coutinho). Técnico: Edson Vieira.

Palmeiras - Weverton; Garcia (Vinicius Silvestre), Gustavo Gómez, Renan (Luan) e Viña (Victor Luís); Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Lucas Esteves (Gabriel Silva) e Rafael Elias (Newton). Técnico: João Martins

Gols - Diego Tavares, aos 28 minutos do 1º tempo e Gustavo Gómez, aos 39’ do 1º tempo

Cartões amarelos - Julinho, Danilo, Fábio Bahia, João Martins e Gabriel Silva

Cartões vermelhos - Weverton

Árbitro - Salim Fende Chavez

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)