Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento abre pré-temporada no dia 4 de janeiro

24 de Dezembro de 2020 às 22:44

São Bento abre pré-temporada no dia 4 de janeiro O técnico Edson Vieira terá um novo elenco em 2021. Crédito da foto: Neto Bonvino / Arquivo / Bento TV (12/8/2020)

O São Bento se reapresenta no dia 4 de janeiro para iniciar a pré-temporada e a preparação para as competições de 2021. No momento, jogadores e comissão técnica estão em férias. Um período de extrema importância para todos, principalmente pelo lado psicológico.

“O descanso para o atleta é fundamental. De segunda a segunda (com atividade) o cara pira. Todo mundo fica maluco, porque no futebol o cara é tratado como se não fosse um ser humano”, apontou o comandante da equipe beneditina, Edson Vieira.

O treinador é conhecido pelo seu trato muito próximo com os jogadores. Ressaltou que a rotina do futebol é desgastante para todos, mas lembrou que mesmo nesse período, é importante o atleta controlar os excessos para não sofrer no reinício. “Eu foco muito no ser humano. Me preocupo com a saúde do atleta. Agora, o cara sabe. Estou vendo fotos dos meu jogadores, mas é férias, não posso fazer nada. Agora, quando chegar aqui vão ter as avaliações”, relembrou Edson.

Além dos cuidados físicos, a atenção com a saúde mental é de extrema importância. Como falou Edson, “jogadores de futebol são ser humanos” e sofrem com vícios que atingem a sociedade em geral, mas muitas vezes esse assunto é negligenciado no meio. “Espero que no futuro o clube consiga criar um departamento de saúde. Alguns clubes já montaram, para tratar exclusivamente do atleta da parte psicológica e física”

Por sua característica de trabalho intenso, Edson Vieira não queria estar em férias. “Apesar que esse ano, se eu fosse o presidente, não dava férias para ninguém. Teve pandemia, cara. Tudo (mundo ficou) em férias. Dava até para seguir trabalhando direito”, brincou o treinador beneditino.

Até o momento, o elenco do São Bento conta com 15 jogadores. Com algumas competições ainda em andamento, as contratações só deverão ser encerradas no início de fevereiro. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 28 de fevereiro, ainda sem adversário definido. (Zeca Cardoso)