Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos visita a Ponte Preta

16 de Abril de 2021 às 00:01

Santos visita a Ponte Preta Ariel Holan mandará titulares a campo contra a Macaca. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (11/4/2021)

O Santos vai enfrentar a Ponte Preta hoje (16), às 20h, pela quinta rodada do Paulistão, em clima de teste para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, que será semana que vem. O jogo, no estádio Moisé Lucarelli, em Campinas, também vale uma possível reação santista no Estadual, no qual o Peixe tem apenas uma vitória em cinco jogos.

O triunfo sobre o Ituano aconteceu em março, antes da paralisação do campeonato e, na retomada, o Santos empatou sem gols com o Botafogo, em casa, chegando a seis pontos no Grupo D, atrás do líder Mirassol, que tem oito. O técnico Ariel Holan deve escalar força quase máxima e fazer três mudanças em relação ao time que empatou com o San Lorenzo por 2 a 2, na terça.

Ivonei, que voltará ao time após se recuperar de lesão, completará o meio-campo. Assim, Felipe Jonatan vai voltar a sua posição de ofício, a lateral-esquerda, após atuar no lugar do meio-campista. E Pará, que jogou no lado esquerdo, vai retornar para o direito -- Madson havia atuado nesta posição contra os argentinos.

Holan deve acionar todos os titulares porque pretende dar folga a alguns deles no último jogo antes da estreia na fase de grupos da Libertadores. No domingo, vai receber a Inter de Limeira. Serão cinco jogos em apenas dez dias, média de um jogo a cada 48 horas. No total, serão 13 jogos em 40 dias, em rodadas do Estadual e da competição sul-americana. Apesar de estar no início da temporada, o desgaste físico já se tornou uma preocupação para o treinador, que vem de jogos difíceis contra Deportivo Lara e San Lorenzo.

A Ponte Preta é apenas a terceira colocada no Grupo B, com quatro pontos -- com jogos a menos que os rivais da chave. O técnico Fábio Moreno teve a semana livre de trabalho depois da eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, para o Criciúma, na última quinta-feira.

Em relação ao time que iniciou contra o Criciúma, o treinador vai realizar apenas uma mudança, com a entrada de Niltinho no lugar de Pedrinho no ataque. O zagueiro Ednei, o lateral-esquerdo Jean Carlos e o atacante Papa Faye são desfalques certos, enquanto o meia Vini Locatelli é dúvida. (Estadão Conteúdo)

PONTE PRETA x SANTOS

Ponte Preta - Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Barreto e Camilo; Niltinho, Moisés e João Veras. Técnico: Fábio Moreno

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Gabriel Pirani e Ivonei; Marinho, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

Árbitro - Flavio Rodrigues de Souza

Horário - 20h

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)