Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos vence e ‘seca’ o Verdão hoje

21 de Outubro de 2020 às 00:01

Santos vence e ‘seca’ o Verdão hoje Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC

Os jovens Lucas Braga e Marcos Leonardo saíram ontem (20) do banco de reservas para garantir a virada do Santos sobre o Defensa y Justicia, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com o triunfo, os santistas assumem a liderança geral da Libertadores e torcem por tropeço do Palmeiras hoje (21).

Com a decisão de Soteldo de recusar a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, Cuca escalou o atacante. Mas foi um jogo complicado. Os argentinos venderam caro a derrota e a consequente eliminação no Grupo G -- o equatoriano Delfin é o outro classificado.

Após bons 30 minutos do Santos, os argentinos aos poucos começaram a incomodar João Paulo. O chute de Brian Romero tirou tinta da trave. Antes do intervalo foi Isnaldo quem não acertou o alvo.

Cuca voltou com Lucas Lourenço na vaga de Jean Mota para tentar ajustar a armação, mas não deu nem tempo de ver como a equipe se comportaria com a troca: Braian Romero recebeu livre para abrir o placar logo com cinco minutos. Aos 11, Kaio Jorge teve tudo para empatar, mas mandou para fora.

Apostando nos contra-ataques, os argentinos eram perigosíssimos nas descidas rápidas. E também pouco eficientes nas finalizações. Substituto de Arthur Gomes, que mais uma vez não foi bem, Lucas Braga empatou para o Santos aos 32. E não conteve a emoção com o primeiro gol pelo clube.

A virada veio já nos acréscimos. Lucas Braga encontrou Marcos Leonardo, livre, e o atacante fez o segundo. Diego Pituca ainda salvou o empate, em cima da linha, para alegria santista e adeus argentino. (Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 1 DEFENSA Y JUSTICIA

Santos - João Paulo; Pará (Marcos Leonardo), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner); Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes (Lucas Gomes), Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Defensa Y Justicia - Unsain; Frías, Paredes, e Martínez; Rius, Fernández (Acevedo), Pizzini (Camacho), Isnaldo e Benítez; Hachen (Merentiel) e Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo

Gols - Braian Romero, aos 5, Lucas Braga aos 32 e Marcos Leonardo aos 46 minutos do 2º tempo

Árbitro - Leodán González (URU)

Cartões amarelos - Jobson e Diego Pituca (Santos) e Braian Romero e Martínez (Defensa)

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)