Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos vai para cima do Ceará

04 de Novembro de 2020 às 00:01

Santos vai para cima do Ceará Marinho teve as melhores chances de gol, mas não marcou. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (28/10/2020)

O técnico Cuca não quer saber do sofrimento dos pênaltis e colocará o Santos para atacar o Ceará hoje (4). A ideia é ganhar no Castelão, às 19h, derrubar a invencibilidade do rival, para avançar direto nas oitavas da Copa do Brasil, na primeira grande decisão do ano para o clube.

O treinador repetirá o ataque com Kaio Jorge, Marinho e Soteldo, que foi bem nos 3 a 1 sobre o Bahia, para apagar a má impressão do jogo de ida, na Vila Belmiro, no qual o time amargou um 0 a 0 depois de falhar no ataque. Na oportunidade, o Santos perdeu muitas chances na primeira etapa, até ficar sem Lucas Veríssimo, expulso pouco antes do intervalo. Após o cartão vermelho, a equipe passou alguns apertos, mas segurou a igualdade.

Crente que o Ceará não se resguardará e vai para cima em busca da vitória que vale a vaga, Cuca quer ser mortal nos contragolpes, uma arma santista. Vai explorar a velocidade e tentar ser preciso quando chegar na frente de Fernando Prass. Kaio Jorge estava com a seleção sub-20 e foi desfalque no duelo de ida, na Vila Belmiro. Com uma referência na área, o Santos promete ser mais perigoso e eficiente.

O lateral-direito Pará está recuperado e pronto para voltar à equipe. Resta saber se Cuca tirará Madson, que vem jogando bem. Como não tem Lucas Veríssimo na defesa, há a possibilidade de Pará reassumir sua posição e Madson ser deslocado para a zaga, o que já aconteceu na Libertadores. Desta forma, Luiz Felipe ficaria no banco.

No Ceará, o técnico Guto Ferreira terá a volta do meia Fernando Sobral, preservado diante do Botafogo, e contará com duas importantes peças no banco de reservas: o lateral Samuel Xavier, recuperado de lesão, e o atacante Felipe Vizeu, aprimorando a forma física. (Fabio Hecico - Estadão Conteúdo)

CEARÁ X SANTOS

Ceará - Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Vinícius e Fernando Sobral; Léo Chú e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Pará), Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local - Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário - 19h