Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos treina em Atibaia esta semana

23 de Março de 2021 às 00:01

Santos treina em Atibaia esta semana O Peixe está impedido de treinar na Baixada Santista. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (18/3/2021)

Com as práticas esportivas coletivas proibidas na Baixada Santista, o Santos ficou impossibilitado de trabalhar no CT Rei Pelé e escolheu Atibaia como seu refúgio nesta semana. Ao menos até sexta-feira, os treinos serão na cidade do interior paulista.

O elenco aguarda apenas o resultado dos testes de Covid-19 que todos foram submetidos para embarcar para Atibaia. Normalmente, os clubes buscam tranquilidade na cidade antes de jogos decisivos. O técnico Ariel Holan terá paz na cidade para preparar seu time titular.

Como o Santos não sabe quando volta a campo pelo Paulistão, suspenso inicialmente até o dia 30 de março, a preparação será visada no confronto mata-mata com o San Lorenzo, da Argentina, por vaga na chave de grupos da Copa Libertadores.

O confronto está marcado para os dias 6 e 13 de abril, em Buenos Aires, primeiro, e decisão na Vila Belmiro. Ainda não se sabe como o Santos irá para a Argentina com as restrições de voos por causa da pandemia de Covid-19.

Há a possibilidade de o Santos ficar em Atibaia também na semana da Páscoa, após folgar sábado e domingo, pois o CT Rei Pelé só deve ser liberado no dia 4 de abril. O clube tenta negociar com a prefeitura uma exceção para usar o CT, mas segue sem um acordo

Ainda se recuperando de trombose, o atacante Raniel precisará passar por cirurgia para drenar um hematoma. O procedimento, contudo, foi adiado por causa da pandemia e ainda não tem data definida.

Elenco

Ontem (22), Holan comandou atividade técnica sem a presença de Soteldo. O atacante ainda não voltou ao Brasil porque não foi liberado para deixar a Venezuela, por conta da pandemia. Ele permaneceu alguns dias de folga no seu País após a classificação do Santos sobre o Deportivo Lara, pela fase preliminar da Libertadores. E só deve chegar ao Brasil na terça.

Marinho, por sua vez, fez treino em separado. Ele ainda busca recuperar a boa forma física após ficar afastado para se recuperar da Covid-19. (Estadão Conteúdo)