Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Santos revê o Ceará na Vila Belmiro

27 de Dezembro de 2020

Santos revê o Ceará na Vila Belmiro Rival está engasgado após a eliminação nas oitavas da Copa do Brasil. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (4/11/2020)

O Santos vem de três resultados ruins seguidos no Brasileirão que o deixaram para trás na briga pelas primeiras colocações. Somou apenas um ponto e caiu para o oitavo lugar. Hoje (27), às 18h15, com os titulares de volta na Vila Belmiro, o time buscará vingança diante do Ceará, algoz da Copa do Brasil, para seguir firme na busca pelo G-4.

Nas derrotas para Flamengo (4 a 1) e Vasco (1 a 0), Cuca deu descanso a seus titulares de olho nas quartas de final da Copa Libertadores diante do Grêmio. Apenas no 2 a 2 com o Palmeiras usou força máxima. Agora, completo, quer fechar o ano com vitória no Brasileirão antes de encarar o Boca Juniors, no dia 6 de janeiro.

O adversário não traz boas recordações aos santistas. Há menos de dois meses, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos não conseguiu anotar um único gol no Ceará. Ficou no 0 a 0 na Vila Belmiro e perdeu por 1 a 0 no Castelão, caindo precocemente.

Soteldo volta ao time titular na Vila Belmiro. A questão é: como meia ou no ataque ao lado de Marinho e Kaio Jorge? Na sua ausência, Sandry entrou bem e foi destaque nos mata-matas diante do Grêmio no meio-campo. Cuca aprovou e pode optar por sua permanência. Desta maneira, Lucas Braga perderia a vaga na frente, com o venezuelano sendo recolocado como atacante.

Na defesa também há dúvida se Lucas Veríssimo joga. Depois de ‘brigar‘ com a direção, o Santos aceitou negociá-lo com o Benfica e este jogo poderia ser a despedida. Pará segue machucado e Madson joga na lateral-direita.

Embalado pela vitória no Clássico-Rei sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no último final de semana, o Ceará está no meio da tabela de classificação, com 35 pontos. O técnico Guto Ferreira não deve realizar mudanças. (Estadão Conteúdo)

SANTOS X CEARÁ

Santos - John Victor; Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Diego Pituca e Sandry; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca

Ceará - Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina e Léo Chú; Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário - 18h15