Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos recebe o Barcelona-EQU

20 de Abril de 2021 às 00:01

Santos recebe o Barcelona-EQU O técnico Ariel Holan cobra seriedade do time até o fim. Crédito da foto: Ueslei Marcelino / AFP (13/4/2021)

O técnico Ariel Holan não gostou nada de o Santos ter se desconcentrado diante do San Lorenzo e levar o empate por 2 a 2, no fim, após ter dois gols de vantagem em duelo da fase prévia da Libertadores. Mesmo com a vaga encaminhada naquele dia, em Brasília, ele queria seriedade até o fim. Com essa recomendação, o Peixe estreia na fase de grupos, hoje (20), às 19h15, na Vila Belmiro.

O comandante santista descansou todos os seus titulares no Paulistão para espantar a zebra equatoriana e evitar um tropeço na abertura do Grupo C. Largar com uma boa vitória é a meta do vice-campeão da América, rumo à conquista que escapou no fim na temporada passada. “É muito importante fazer um grande trabalho na fase de grupos”, avalia Holan.

Será um reencontro com sentimento de vingança aos brasileiros, eliminados nas oitavas de final em 2017, em plena Vila Belmiro. “O Barcelona é um time importante do Equador, que está em 1° no torneio do seu país (caiu para segundo, ultrapassado pelo Emelec). Um rival que tem experiência de Libertadores, mas temos de pensar em fazer nosso jogo, sair com tudo e tratar de ter um resultado que nos permita começar a fase de grupos com alegria”, avaliou o treinador.

A tática será a utilizada até então com sucesso na fase prévia da Libertadores, diante de Deportivo Lara e San Lorenzo: paciência e velocidade e eficácia nas transições entre defesa e ataque.

O Barcelona chega empolgado ao Brasil. Com somente uma derrota em 12 jogos na temporada (ganhou sete e empatou quatro) espera manter a boa fase e surpreender o Santos em plena Vila Belmiro. Fabian Bustos aposta em um quarteto ofensivo, com o experiente argentino Díaz, de 34 anos, servindo o trio de ataque formado por Castillo e Martínez abertos nas pontas e o goleador Garcés na frente. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x BARCELONA-EQU

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Madson e Gabriel Pirani; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico - Ariel Holan

Barcelona-EQU - Burrai; Velasco, León, Riveros e Quiñonez; Piñatares, López, Martínez, Castillo e Díaz; Garcés. Técnico - Fabian Bustos

Árbitro - Andrés Matonte (URU).

Horário - 19h15

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)