Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos põe time misto contra o Botafogo

10 de Abril de 2021 às 00:01

Santos põe time misto contra o Botafogo Holan poupa titulares para a Libertadores. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (9/4/2021)

Quase um mês depois, o Santos volta a campo pelo Paulistão hoje (10), às 22h, para enfrentar o Botafogo na Vila Belmiro. Em jogo antecipado da nona rodada, o time comandado por Ariel Holan busca manter a reação que vinha exibindo antes da paralisação do Estadual, causada pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado de São Paulo.

Antes da interrupção, após dois empates nas duas primeiras rodadas e uma dura goleada sofrida diante do São Paulo, por 4 a 0, o Santos conquistou a primeira vitória, sobre o Ituano, por 2 a 1, e aliviou sua situação no Grupo D. É o terceiro colocado, com os mesmos cinco pontos do Guarani, o vice-líder. O Mirassol lidera, com oito.

Focado na Copa Libertadores, pela qual joga terça-feira com o San Lorenzo valendo vaga na fase de grupos, o técnico Ariel Holan deve poupar alguns dos principais jogadores -- como o jovem atacante Ângelo, de 16 anos, e o astro Soteldo. Inclusive, ontem (9) o time foi pego de surpresa com o anúncio da nova tabela do campeonato pela Federação Paulista de Futebol. O Santos já havia treinado e Holan não teve a oportunidade de testar a equipe que vai a campo hoje.

Do outro lado, o Botafogo luta contra o rebaixamento, ainda em busca da primeira vitória. A principal novidade estará no banco de reservas, onde Argel Fuchs assumiu a vaga de Alexandre Gallo. Com um empate e três derrotas, ocupa a quarta e última posição do Grupo A, com apenas um ponto. Na classificação geral, o time divide a lanterna (16º) com o São Caetano. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x BOTAFOGO-SP

Santos - João Paulo; Madson, Kaiky, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Kevin Malthus e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Leonardo. Técnico: Ariel Holan

Botafogo-SP - Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson Santos, Victor Bolt, Renatinho e Vinícius Kiss; Dudu Hatamoto e Richard. Técnico: Argel Fuchs

Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos

Horário - 22h

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos