Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos põe reservas nesta quinta (21) contra o Fortaleza

21 de Janeiro de 2021 às 00:47

O técnico do Peixe, Cuca, comandou treino ontem no CT do Ceará. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (20/1/2021)

Ao mesmo tempo em que conta os dias para a disputa da decisão da Copa Libertadores, o Santos tenta não se desligar da briga por uma vaga na próxima edição do torneio. Com um time cheio de reservas, enfrenta hoje (21) o Fortaleza, no Castelão, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão, em um confronto para não se distanciar dos primeiros colocados e ainda testar algumas opções visando o duelo de daqui a dois sábados, com o Palmeiras.

Em função do desgaste pela sequência de compromissos pela longa viagem para Fortaleza, Cuca nem relacionou alguns titulares: John, Pará, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. E só deve escalar dois jogadores titulares na final da América: Felipe Jonatan e Lucas Braga.

Além de defender a posição no Brasileiro e uma série invicta de cinco jogos na temporada, com três triunfos consecutivos, a partida será importante para dar ritmo a dois jogadores antes da decisão. Sandry é forte candidato a formar a dupla de volantes com Diego Pituca, pois Alison se tornou dúvida após contrair o coronavírus e Jobson sofreu grave lesão no joelho que vai afastá-lo dos gramados por seis meses. Na meta, João Paulo foi titular contra o Boca Juniors, mas John está recuperado do coronavírus.

O Santos é o oitavo colocado no Brasileirão, com 45 pontos. Na última vez em que escalou os reservas, o resultado foi bom: vitória no clássico com o São Paulo. Eles deverão ter importância cada vez maior, pois novamente devem ser escalados na terça-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão, enquanto os titulares jogam domingo, contra o Goiás, na Vila Belmiro. Já o Fortaleza, sem vencer há oito jogos, tem 32 pontos e vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)

FORTALEZA x SANTOS

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Bruno Marques (Marcos Leonardo) e Arthur Gomes. Técnico: Cuca

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Horário - 19hLocal - Castelão, em Fortaleza (CE)