Esporte

Santos pode mandar o Coritiba à Série B

Santos pode mandar o Coritiba à Série B
Peixe poderá contar com o retorno de Marinho. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (11/2/2021)

Com apenas dois pontos somados nos últimos cinco jogos no Brasileirão, o Santos despencou na luta por vaga na Copa Libertadores, caindo para o 11º lugar. Beneficiado pelos tropeços de concorrentes diretos e com o importante retorno de Marinho, acabar com o jejum de vitórias, diante do Coritiba, às 19h, na Vila Belmiro, significa voltar à zona de classificação à competição intercontinental.

Com os empates de Corinthians, Red Bull Bragantino e Athletico-PR, o Santos ultrapassará os três, mesmo que provisoriamente, se ganhar na Vila Belmiro, já que os concorrentes jogam amanhã (14) ou na segunda-feira. É ganhar e depois secar. “Precisamos dessa vitória para seguir inteiros na luta pela vaga na Libertadores”, diz o atacante Lucas Braga.

Depois de atuar com alguns desfalques — Soteldo e Marinho não enfrentaram o Atlético-GO, por exemplo –, Cuca contará com força máxima. A ordem é sufocar o Coritiba desde o início e evitar nova zebra. O Santos vem de derrotas para Fortaleza, Goiás e Atlético-MG, além de empates diante do Grêmio e Atlético-GO. No meio, ainda há a derrota na final da Libertadores contra o Palmeiras.

Leia mais  A poucos meses de Olimpíada, Japão inicia vacinação contra Covid-19

Do outro lado, o técnico Gustavo Morínigo acumula desfalques. Serão sete ausências: o goleiro Wilson, o zagueiro Rhodolfo e meia-atacante Rafinha estão suspensos, enquanto o lateral-direito Natanael, o meia Matheus Galdezani e o atacante Cerutti foram vetados. O goleiro Alex Muralha, que vinha sendo reserva, sequer foi relacionado por estar em fim de contrato.

Sem vencer há quatro jogos, com 28 pontos, nove a menos do que o Bahia, primeiro clube fora da zona do descenso, o Coxa poderá ser rebaixado nesta rodada.

Às 17h, o Goiás recebe o Botafogo no Hailé Pinheiro, e o Atlético-MG joga com o Bahia às 19h no Mineirão. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x CORITIBA

Santos – John Victor; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Soteldo; Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Coritiba – Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Gustavo Morínigo

Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Leia mais  Santos vence Corinthians na Vila e ainda sonha com Libertadores

Horário – 19h

Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Comentários