Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos perde da LDU, mas avança

02 de Dezembro de 2020 às 00:01

Santos perde da LDU, mas avança Peixe passou às quartas da Libertadores pelo critério do gol fora de casa. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (1/12/2020)

O Santos sofreu mais do que precisava, mas está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. A equipe, que venceu a partida de ida das oitavas de final contra a LDU, em Quito, por 2 a 1, jogou mal e perdeu ontem (1º) dos equatorianos por 1 a 0 na Vila Belmiro. O Peixe avançou graças aos dois gols marcados fora de casa, avançando pelos critérios de desempate da competição, e aguarda o vencedor de Grêmio x Guaraní-PAR, que jogam amanhã (3) em Porto Alegre.

Mesmo com a vantagem construída no Equador, o Santos até começou a partida buscando o gol. Do outro lado, a LDU esperou o ímpeto do Santos diminuir para tentar abrir um pouco o seu jogo. Aos 25, a melhor chance dos visitantes no primeiro tempo caiu nos pés de Martínez Borja: Lucas Veríssimo errou e Borja, sozinho e livre dentro da área, mandou a bola por cima do gol de John Victor.

O jovem goleiro ainda defendeu batida de Alcívar antes de ver o Santos mandar uma bola na trave aos 29: Soteldo cobrou falta da esquerda na área e Lucas Braga cabeceou firme, mas a bola explodiu no travessão.

Na segunda etapa, o Santos levou perigo com Alison, aos sete minutos, e Marinho, aos dez. Mas a vantagem construída no primeiro jogo e o passar do tempo na segunda etapa na Vila Belmiro fizeram o Santos relaxar em campo. E isso custou caro. Aos 19 minutos, Zunino aproveitou a sobra dentro da área após a bola explodir na trave e abriu o placar na Vila. No lance, o bandeira assinalou o impedimento, mas na revisão do VAR, o gol foi validado.

O Peixe se trancou na defesa. Cuquinha (o técnico Cuca não ficou no banco de reservas por causa do protocolo sanitário da Conmebol em relação ao novo coronavírus) tirou atacantes e começou a rechear a equipe de marcadores. Para a LDU, sobraram apenas as jogadas de bola parada. Antes do fim do jogo, os atletas ainda protagonizaram uma enorme confusão. (Glauco de Pierri - Estadão Conteúdo)

SANTOS 0 X 1 LDU

Santos - John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Diego Pituca e Soteldo (Sandry); Lucas Braga (Madson), Kaio Jorge (Bruninho) e Marinho. Técnico: Cuquinha

LDU - Gabbarini; Perlaza (Zunino), Luis Caicedo, Ordóñez e Ayala (Cruz); Villarruel (Aguirre), Alcívar, Quintero, Billy Arce (Marcos Caicedo) e Jhojan Julio; Martínez Borja. Técnico: Pablo Repetto

Gol - Zunino, aos 19 minutos do 2º tempo

Árbitro - Nestor Pirana (Argentina)

Cartões amarelos - Alison, Ayala, Soteldo, Luis Caicedo, Wagner Leonardo e John Victor

Cartões vermelhos - Aguirre, Villarruel, Luiz Felipe

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)