Esporte

Santos perde; Bahia vai à Sul-Americana

O Bahia também contou com a derrota do Sport para o Athletico-PR por 2 a 0, chegando aos 44 pontos, na 14ª colocação
Rossi, ex-São Bento, marcou contra o Peixe. Crédito da foto:  Felipe Oliveira / EC Bahia (25/2/2021)

Com vários reservas, o Santos perdeu nesta quinta-feira (25) do Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e viu o adversário se classificar para a Copa Sul-Americana depois de lutar contra o rebaixamento em quase toda a sua participação no Campeonato Brasileiro. O Bahia também contou com a derrota do Sport para o Athletico-PR por 2 a 0, chegando aos 44 pontos, na 14ª colocação.

Dirigido por Marcelo Fernandes enquanto o argentino Ariel Holan não chega, o Peixe foi a campo com apenas dois titulares: João Paulo e Sandry. Angelo, de apenas 16 anos, iniciou entre os profissionais. O time demorou a se organizar em campo, o que lhe custou caro, pois foi vazado logo aos 14 minutos por Rossi. Ainda assim, viu Ângelo se destacar no primeiro tempo, caindo de rendimento na etapa final, como, aliás, o restante do time.

Leia mais  Cultura vai transmitir a temporada 2021 da F-Indy, no GP do Alabama

Na etapa final, o time da casa soube se defender e, em contra-ataque, aos 45 minutos, Juninho Capixaba cruzou para Alesson, que dividiu com Alex e definiu o triunfo do Bahia, garantido na Sul-Americana de 2021.

O Santos fechou o Brasileirão em oitavo lugar, com 54 pontos, e disputará a Libertadores a partir das fases preliminares. No domingo, novamente cheio de suplentes, o Peixe vai estrear no Campeonato Paulista diante do Santo André, no Canindé. Já o Bahia iniciará a sua participação na Copa do Nordeste contra o Salgueiro, fora de casa. (Leandro Silveira – Estadão Conteúdo)

Bahia 2 x 0 Santos

Bahia – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Gregore, Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Daniel); Rossi (Thiago) e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti
Santos – João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Arthur Gomes (Allanzinho) e Bruno Marques. Técnico: Marcelo Fernandes
Gols – Rossi, aos 14 minutos do 1º tempo, e Alesson, aos 45 minutos do 2º tempo
Árbitro – Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Local – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Comentários