Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Santos passa à fase de grupos da Libertadores

14 de Abril de 2021

Santos passa à fase de grupos da Libertadores Marcos Leonardo festeja seu gol com os companheiros. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (13/4/2021)

O Santos cedeu ontem (13) o empate por 2 a 2 ao San Lorenzo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores com placar agregado de 5 a 3. Na semana passada, o Peixe havia vencido o jogo na Argentina por 3 a 1. A equipe se junta a Barcelona de Guayaquil, Boca Juniors e The Strongest no Grupo C da competição.

Mesmo com vantagem, o Peixe não ficou esperando o resultado no seu campo de defesa e abriu o placar aos 21 minutos. Felipe Jonatan lança Marcos Leonardo pela ala esquerda, que invade a área e, mesmo sem ângulo, chuta forte por cima do goleiro Devecchi. O ritmo do jogo caiu um pouco e as chances só voltam a aparecer no fim da etapa, com Soteldo e Marinho.

O San Lorenzo ficou com um a menos aos 5’ do segundo tempo, quando Rojas derrubou Marinho, último santista a caminho do gol, e foi expulso. Aos 11’, Soteldo puxou contra-ataque pela esquerda, avançou pelo meio e deixou Pará à vontade, sem marcação, para colocar a bola no fundo da meta argentina. Dois minutos depois, em escanteio, Di Santo ganhou de Luan Peres e testou firme para diminuir o placar.

Ariel Holan sacou Marinho, que estava se estranhando com os defensores argentinos e recebeu cartão amarelo. Ele não gostou e deixou o campo sem cumprimentar o técnico. Como o Peixe desacelerou demais o jogo, o San Lorenzo partiu para o ataque e empatou aos 32’. Ángel Romero, ex-Corinthians, tabelou com seu irmão gêmeo Óscar e de longe, bateu no canto direito de João Paulo, que falhou.

O time brasileiro não conseguia encaixar nenhum contra-ataque e o San Lorenzo quase virou aos 38’. Após cobrança de escanteio, Óscar Romero cabeceou no canto esquerdo e João Paulo fez grande defesa. Ele se redimiu do segundo gol argentino com grandes defesas também aos 43’, quando Óscar Romero dominou fora da área e arriscou, e aos 50’, numa cabeçada à queima-roupa de Peruzzi.

SANTOS 2 x 2 SAN LORENZO-ARG

Santos - João Paulo; Madson, Luan Peres, Kaiky e Pará; Alison, Felipe Jonatan e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marinho (Lucas Braga), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Ariel Holan

San Lorenzo-ARG - Devecchi; Peruzzi, Donatti, Gattoni e Rojas; Diego Rodríguez (Elias), Juan Ramírez e Óscar Romero; Ángel Romero, Di Santo e Nicolás Fernández (Melano). Técnico: Diego Dabove

Gols - Marcos Leonardo, aos 21 minutos do 1º tempo; Pará, aos 11’, Di Santo, aos 13’, e Romero aos 32’ do 2º tempo

Cartões amarelos - João Paulo, Luan Peres, Alison, Marinho e Marcos Leonardo (Santos); Peruzzi, Diego Rodríguez e Di Santo (San Lorenzo)

Árbitro - Esteban Ostojich (Uruguai)

Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Grêmio x Del Valle

Ainda com desfalques por Covid-19, o Grêmio volta a campo hoje (14), às 19h15, em Porto Alegre, precisando reverter a derrota sofrida para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, em jogo disputado em Assunção, no Paraguai, na semana passada. O Imortal avança se vencer por 1 a 0, por conta do gol fora de casa, ou por dois gols de diferença em qualquer placar. Vitória gremista por 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis e qualquer outro placar dá a vaga aos equatorianos. O classificado entra no Grupo A da fase de grupos, que já conta com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitario, do Peru. (Da Redação)