Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos joga na retomada da Libertadores

15 de Setembro de 2020 às 00:01

A Copa Libertadores volta a ser disputada hoje (15) após seis meses de paralisação pela pandemia do novo coronavírus. E a competição começa agora para Marinho. O destaque santista foi ausência nas duas primeiras rodadas por causa de fratura no pé. Motivado e descansado, é a principal aposta de Cuca para o time deixar encaminhada a vaga às oitavas de final. Diante do Olímpia, às 21h30, na Vila Belmiro, um triunfo significa colocar a mão na classificação.

Na matemática dos santistas, 10 pontos são suficientes para obtenção da vaga. Uma vitória diante dos paraguaios já levaria o Santos, líder da chave com 100% de aproveitamento, aos 9, bem próximos de cumprir a meta. Como os dois próximos compromissos do Santos serão fora de casa, a comissão técnica não quer que o time tenha uma pressão desnecessária longe de seus domínios. É ganhar em casa e ter a possibilidade de jogar por empate no Equador e no Paraguai, depois de ganhar de Defensa y Justicia e Delfín, nas rodadas anteriores, por placares apertados (2 a 1 e 1 a 0, respectivamente).

Marinho está descansado. Não era para o atacante entrar ao longo do clássico diante do São Paulo no fim de semana. Foi utilizado no segundo tempo (entrou com 21 minutos) para salvar o time da derrota e anotou o gol de empate. Mesmo assim descansou bem e está inteiro para manter o ótimo desempenho no ano. Depois de fraturar o pé no primeiro jogo do ano, só voltou a jogar no segundo semestre, com sete gols no Brasileirão, muitas finalizações e assistências.

“Hoje sou um jogador mais maduro e pronto para qualquer desafio”, disse Marinho, ao Fox Sports, esbanjando motivação. “A expectativa (para a estreia) é a melhor possível, principalmente pelo crescimento que a equipe teve nas últimas semanas.”

Retomada

A realidade da Libertadores é bastante complexa para clubes, dirigentes e principalmente para a própria Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Para concretizar o retorno do torneio em meio à pandemia do novo coronavírus, a entidade investiu cerca de R$ 500 milhões no custeio de viagens em voos fretados e testes RT-PCR para as equipes.

Outro brasileiro em campo, o Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann, às 19h15, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, a quase 2,6 mil metros acima do nível do mar. (Estadão Conteúdo)

SANTOS X OLÍMPIA

Santos - João Paulo, Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sanchez; Arthur Gomes (Raniel), Soteldo e Marinho. Técnico: Cuca

Olímpia - Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, José Leguizamón, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Nicolás Domingo, Rodrigo Rojas e Richard Ortiz; Néstor Camacho e Roque Santa Cruz. Técnico: Daniel Garnero

Árbitro - Leodán González (Uruguai)

Local - Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)

Horário - 21h30