Esporte

Santos ganha e rebaixa o Coritiba

Santos ganha e rebaixa o Coritiba
Marinho (dir.) espantou zica e abriu o placar na Vila Belmiro. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (13/2/2021)

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Fez 2 a 0 no Coritiba, ontem (13), na Vila Belmiro, manteve suas chances de vaga na próxima Copa Libertadores ao chegar aos 50 pontos, em oitavo lugar, e rebaixou o time paranaense. Com apenas 28 pontos, o Coxa, vice-lanterna, se junta ao Botafogo no grupo que vai disputar a Série B.

O Santos não vencia há seis partidas e escalou quatro jogadores de características ofensivas: Soteldo, Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Mas o começo do jogo não foi bom e o que fez a diferença foi o talento individual de Marinho. Ele apanhou uma bola no meio-campo, tabelou com Lucas Braga (que devolveu de letra) e penetrou livre, pois a zaga do Coritiba havia se adiantado, dando um toque sutil na saída de Arthur e encobrindo o goleiro. Foi o 17º gol de Marinho no Brasileirão, empatando com Claudinho, do Red Bull Bragantino, na artilharia.

Leia mais  Catar e Austrália desistem de participar da Copa América

O Coritiba assustou bastante no segundo tempo, com Matheus Oliveira (que entrou no intervalo), Robson e Ricardo Oliveira. O Santos, jogando mal, se segurou como pode e foi salvo por uma falta por trás de Robson em Marinho perto da área, já no final da partida. Na cobrança de Jean Mota, Laércio dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Marcos Leonardo marcar. O gol, aos 37 minutos, foi confirmado após revisão do VAR.

Na Fonte Nova, o Atlético-MG perdeu a chance de colar no líder Inter ao empatar por 1 a 1 com o Bahia. O Goiás derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Hailé Pinheiro. As outras partidas de hoje (14) são Vasco x Internacional, às 16h, em São Januário; e Athletico-PR x Atlético-GO, às 18h15, na Arena da Baixada. Amanhã (15) jogam Ceará x Fluminense, às 18h, na Arena Castelão, e Sport x Red Bull Bragantino, às 20h, na Ilha do Retiro. (Almir Leite – Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 0 CORITIBA

Santos – João Paulo; Pará, Laércio (Ivonei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Balieiro) e Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marinho (Ângelo). Técnico: Cuca

Leia mais  Marinho testa positivo para Covid-19 e desfalca o Santos

Coritiba – Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan), Sarrafiore (Robson) e Luiz Henrique (Matheus Oliveira); Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan). Técnico: Gustavo Morínigo

Gols – Marinho, aos 36 minutos do 1º tempo; e Marcos Leonardo, aos 37 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos – Guilherme Biro, Robson, Nathan Ribeiro e Hugo Moura

Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Comentários