Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos enfrenta o Botafogo no Engenhão

20 de Setembro de 2020 às 00:01

Santos enfrenta o Botafogo no Engenhão Lucas Braga é o mais cotado para substituir Soteldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (11/9/2020)

Sem Soteldo, o Santos vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo hoje (20), às 18h15, com a missão de deslanchar no Campeonato Brasileiro. O time paulista está invicto há quatro jogos na competição, mas ainda não conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos que o deixasse mais próximo dos líderes.

Nas últimas quatro partidas do Brasileirão, o Santos acumulou empates com Vasco e São Paulo, e saiu vitorioso contra Ceará e Atlético-MG. Os resultados deixaram a equipe do técnico Cuca com 15 pontos, brigando na parte de cima da tabela, mas ainda foram insuficientes para alcançar os líderes. Na Libertadores, ficou no empate sem gols em casa com o Olimpia, do Paraguai.

Como o Santos volta a jogar pela Libertadores na quinta-feira, contra o Delfín, lanterna do Grupo G, no Equador, pode ser que Cuca preserve alguns atletas no duelo no Engenhão. Certo é que o atacante Yeferson Soteldo está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não joga. Ele está na pré-lista de convocados da seleção da Venezuela e pode desfalcar a equipe em até três partidas. O seu substituto neste domingo é um mistério. Lucas Braga é o mais cotado para jogar, mas Arthur Gomes também está no páreo.

A novidade deve ser o retorno de Kaio Jorge. O atacante cumpriu os dez dias recomendados de quarentena após contrair a Covid-19, voltou a treinar no CT Rei Pelé nos últimos dias e pode ficar à disposição. É provável que comece o jogo entre os suplentes.

Também há uma incógnita sobre o titular na lateral direita. Pará era o dono da posição e foi escolhido para começar o último compromisso pela Libertadores. No entanto, enquanto esteve ausente, Madson deu conta do recado e chegou até a marcar no clássico contra o São Paulo, que terminou empatado em 2 a 2.

Já o Botafogo precisa sair da zona de rebaixamento e não vence no Brasileirão há seis partidas. Desde a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na quinta rodada, o Fogão acumulou quatro empates e duas derrotas, indo parar na zona de rebaixamento, com nove pontos. Ainda assim, o time carioca tem tido bons desempenhos em algumas partidas e largou na frente em busca a uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 1 a 0 na última quinta-feira, no Engenhão.

Com o duelo de volta contra o Vasco marcado para a próxima quarta-feira, o técnico Paulo Autuori deve poupar alguns de seus principais jogadores. Guilherme Santos, Luis Henrique e Pedro Raul foram desfalques contra o Vasco porque não estavam 100% fisicamente. Existe a possibilidade de algum dos três jogar neste domingo. (Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO x SANTOS

Botafogo - Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi. Técnico: Técnico: Paulo Autuori

Santos - João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Raniel e Lucas Braga (Arthur Gomes). Técnico: Cuca

Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (PR)

Local - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário - 18h15