Esporte

Santos empata no sufoco com o Ceará

Santos empata no sufoco com o Ceará
Marinho teve as melhores chances de gol, mas não marcou. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (28/10/2020)

O Santos não conseguiu cumprir sua missão de ganhar do Ceará, ontem (28), na Vila Belmiro. A ideia de levar uma vantagem para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil foi prejudicada pela expulsão de Lucas Veríssimo ainda no primeiro tempo. Com um a menos, os santistas passaram sufoco na etapa final e acabaram amargando empate por 0 a 0.

O jogo de volta será na quarta-feira, no Castelão. Quem ganhar avança e empate leva a decisão para os pênaltis. Não há o peso do gol fora. Apesar de não ter aberto a vantagem planejada, o Santos sabe que nada está perdido. Longe disso. A equipe paulista já ganhou dos cearenses no duelo do Brasileirão, por 1 a 0, no Castelão.

O Santos, apesar da desvantagem numérica, foi quem teve as chances mais claras do jogo. Marinho e Fernando Prass travaram bela batalha. Aos cearenses ficou o lamento de chegar bastante e não acertar o alvo. Suas finalizações passaram todas raspando a trave.

Leia mais  Verdão deve poupar titulares contra o Atlético-GO amanhã

Lucas Veríssimo foi expulso no fim do primeiro tempo, quando levantou muito a perna e atingiu a cabeça de Rafael Sóbis com as travas da chuteira. Levou amarelo. O árbitro consultou o VAR e mudou para vermelho. A CBF recomenda expulsão em lance que atinge a cabeça. (Fábio Hecico – Estadão Conteúdo)

SANTOS 0 x 0 CEARÁ

Santos – João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo Luan Peres e Felipe Jonatan Diego Pituca Jobson (Sandry) e Jean Mota (Luiz Felipe); Lucas Braga (Tailson), Soteldo (Arthur Gomes) e Marinho. Técnico: Cuca

Ceará – Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Fernando Sobral (Wescley), Léo Chú (Rick) e Vinícius; Rafael Sóbis (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos – Madson, Tailson, Luiz Felipe, Jean Mota e Marinho (Santos) e Rick, Fabinho, Charles e Léo Chú (Ceará)

Leia mais  Com pedido de paciência, Crespo é apresentado no São Paulo

Cartão vermelho – Lucas Veríssimo (Santos)

Árbitro – Vagner Nascimento Magalhães (RJ)

Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Comentários