Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos é liberado pela Fifa para contratar jogadores

10 de Outubro de 2020 às 00:01

Santos é liberado pela Fifa para contratar jogadores Lance da partida na Arena Neo Química. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (7/10/2020)

O presidente do Santos, Orlando Rollo, anunciou ontem (9) o fim da punição da Fifa, que impedia o clube de registrar novos reforços. “Fomos comunicados pela Fifa que o ‘transfer ban’ referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelado”, revelou o mandatário.

Livre da punição, o Santos anunciou o zagueiro Laércio, destaque do Caxias em 2020, que já vinha trabalhando no CT Rei Pelé, e agora trabalha para regularizar o atacante Copete. “Nosso departamento jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas não podiam ser inscritos por causa da punição”, disse Rollo.

“O Santos está na beira do abismo. Nós precisamos retomar nossa credibilidade e isso só vai acontecer quando pagarmos nossas dívidas ou se renegociarmos”, explicou o presidente. A dívida com o Hamburgo pela contratação do zagueiro Cleber Reis, que impedia o clube de registrar novos atletas, se enquadra dentro das negociações. Segundo Rollo, o Santos economizou cerca de R$ 9 milhões.

O presidente em exercício ainda afirmou que a partir da próxima semana serão iniciadas as negociações da dívida que envolvem o Huachipato, do Chile, e o Atlético Nacional, da Colômbia. O Peixe volta a entrar em campo amanhã (11) diante do Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro. (Estadão Conteúdo)