Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Santos e Grêmio disputam classificação

16 de Dezembro de 2020

Santos e Grêmio disputam classificação Marinho, referência do Peixe, não terá a ajuda de Soteldo, que está com Covid. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (9/12/2020)

Santos e Grêmio entram em campo hoje (16), às 19h15, na Vila Belmiro, por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. As duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Quem vencer agora fica com a vaga, e em caso de novo 1 a 1, a decisão seguirá para os pênaltis. O Peixe joga por um empate sem gols e o Grêmio passa com igualdades por dois ou mais gols. Quem se classificar pegará o vencedor da série entre Racing e Boca Juniors.

O Peixe vem para o duelo após uma derrota por 4 a 1 para o Flamengo no Brasileirão. Mas, para o técnico Cuca, o largo revés não tem impacto na confiança da equipe para o compromisso pelo torneio continental, pois os titulares não atuaram. “Seria uma influência grande se eu tivesse trazido o time titular e perdido de 4 a 1. É um risco que nós corremos.”

“Nós temos uma equipe, um grupo de jogadores. Uma parte veio para a batalha de hoje, guardando a outra parte para a batalha de quarta, onde nós nos unificamos. Faz parte da estratégia”, disse o treinador após o jogo no Maracanã.

Com as ausências de Soteldo, Diego Pituca e Vinicius Balieiro, Cuca ainda não decidiu se administrar o 0 a 0 é o melhor a ser feito ou se vai colocar o time no ataque. Segundo ele, a estratégia se dará pela escolha dos jogadores, apesar de o elenco ser enxuto e não dispor de muitas opções.

Pelo lado do Grêmio, que poupou seus titulares no empate em 0 a 0 com o Goiás neste fim de semana, a ideia é se preparar até mesmo para as últimas consequências. Por isso, o técnico Renato Gaúcho projetou sua equipe e colocou os jogadores para treinarem batidas de pênaltis na última atividade antes do duelo decisivo. Além de jogadas em movimento, o comandante também se preocupou bastante com os lances de bola parada.

Ainda sem esboçar uma equipe titular, Renato Gaúcho pode tentar surpreender o Santos com a entrada de César Pinares na meia direita, de acordo com os últimos treinos do Grêmio. Outra possível mudança envolve o zagueiro Kannemann, que ficou um mês afastado e pode dar lugar a David Braz, que tem tido bastante espaço e pode aparecer para atuar contra seu ex-time ao lado de Pedro Geromel. (Sergio Neto - Estadão Conteúdo)

SANTOS x GRÊMIO

Santos - John Victor; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca

Grêmio - Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro - Wilmar Roldán (Colômbia)

Horário - 19h15

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)