Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos disputa vaga com o San Lorenzo no Mané Garrincha

13 de Abril de 2021 às 00:01

Santos disputa vaga com o San Lorenzo no Mané Garrincha O venezuelano Soteldo volta a ser titular nesta terça-feira (13). Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (12/4/2021)

Com boa vantagem de 3 a 1 conquistada na Argentina, o Santos recebe o San Lorenzo, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, podendo sofrer até dois gols. Após prometer e cumprir um futebol ofensivo em Buenos Aires, o técnico Ariel Holan conta com o retorno do venezuelano Soteldo, a promessa é de uma equipe ainda mais forte ofensivamente.

Sob o batido lema de que o ataque é a melhor defesa, um gol cedo aumentará ainda mais a vantagem e freará possível pressão dos desesperados argentinos. Uma aposta no que já havia dado certo contra o Boca Juniors, na semifinal da edição passada, na época sob a direção de Cuca -- quando uma blitz inicial rendeu gol e abriu caminho para a expressiva vitória por 3 a 0. Garantir-se na Libertadores é vital para o time ganhar tranquilidade na volta ao Paulistão, onde não faz bom papel justamente por poupar as principais peças.

Além de Soteldo, o Santos pode ter outra novidade no ataque. Kaio Jorge se recuperou de contusão e já vem treinando há alguns dias. Seu retorno depende apenas de Holan. O centroavante disputa vaga com Marcos Leonardo.

Desde os 2 a 0 sobre o Coritiba, há dois meses, no Brasileirão, que o Santos não escala seu trio ofensivo titular com Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Nas demais posições, o treinador argentino repete a escalação utilizada na Argentina. O esquema 4-3-3 também será repetido.

Confirmando a bem encaminhada classificação, o Santos estará no Grupo C, ao lado de Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil e The Strongest.

Em sua “missão impossível”, o San Lorenzo busca no passado as referências para tentar um 3 a 0. E não faz muito tempo. Em 2017, pela fase de grupos, superou o Athletico-PR pelo resultado necessário e espera repetir a dose em Brasília. Quando foi à final em 2014 fez 3 a 0 no Botafogo, mas no Nuevo Gasômetro. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x SAN LORENZO-ARG

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Ivonei e Gabriel Pirani; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Ariel Holan

San Lorenzo-ARG - Devecchi; Herrera, Donatti, Gattoni e Pittón; Rodríguez, Ramírez, Fernández, Óscar Romero e Ángel Romero; Di Santo. Técnico: Diego Dabove

Árbitro - Esteban Ostojich (Uruguai)

Horário - 21h30

Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)