Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santos consegue a primeira vitória

14 de Março de 2021 às 00:01

Santos consegue a primeira vitória Lucas Braga chutou no canto e abriu o placar para o Peixe. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (13/3/2021)

O Santos chegou ontem (13) à sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Não somente conseguiu vencer o Ituano, por 2 a 1, na Vila Belmiro, como também mostrar o estilo de seu novo técnico, o argentino Ariel Holan. Sem Kaio Jorge, que voltou a ter dores na lesão da coxa, e Marinho, que busca o recondicionamento após ter Covid-19, a equipe fez belo primeiro tempo e, mesmo com desempenho inferior na segunda etapa, soube administrar o resultado.

No primeiro tempo, Santos e Ituano apresentaram um ritmo de jogo muito acelerado, com boa movimentação dos dois lados e excelentes oportunidades. A equipe comandada por Ariel Holan pressionou e ofereceu perigo desde o primeiro momento, marcando forte e não deixando espaços para o rival.

O placar logo foi aberto, aos 13 minutos, com lance de Lucas Braga, que recebeu a bola de escanteio de Gabriel Pirani e soube aproveitar, mandando no canto de Edson. A reação veio rápido, aos 15’, com Branquinho invadindo a área, deixou a marcação para trás e balançou as redes da equipe da Vila Belmiro.

As duas equipes seguiram buscando sair do empate e, aos 19’, Lucas Braga recebeu novamente de Pirani e bateu decidido, mas foi parado pela defesa de Edson. O Ituano, por sua vez, veio com Branquinho, aos 28’, para dar perigo a John e quase criar vantagem perante os donos da casa.

O gol da vitória veio aos 32’, quando Angelo tentou o duelo com o goleiro e deixou a sobra para Vinicius Balieiro aumentar o placar para a equipe litorânea. O excelente primeiro tempo terminou com tentativas de ambos os lados.

No segundo tempo, o Ituano quase empatou aos 32 minutos. Na sequência, Lucas Braga puxou contra-ataque e exigiu a defesa de Edson. No fim, Lucas Braga ainda chegou sozinho na área, mas bateu para fora. (Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 1 ITUANO

Santos - John Victor; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan (Alex); Sandry (Alison), Gabriel Pirani, Jean Mota (Pará); Lucas Braga, Angelo (Soteldo), Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Ariel Holan

Ituano - Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik, Filipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni); Branquinho (Fernandinho), Iago e Bruno Lopes. Técnico: Vinicius Bergantin

Gols - Lucas Braga, aos 14, Branquinho, aos 16, e e Vinicius Balieiro, aos 33 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos - Marcos Leonardo, Soteldo e Pará (Santos)

Árbitro - Salim Fende Chávez

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos