Esporte

Santos consegue a primeira vitória

Santos consegue a primeira vitória
Lucas Braga chutou no canto e abriu o placar para o Peixe. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (13/3/2021)

O Santos chegou ontem (13) à sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Não somente conseguiu vencer o Ituano, por 2 a 1, na Vila Belmiro, como também mostrar o estilo de seu novo técnico, o argentino Ariel Holan. Sem Kaio Jorge, que voltou a ter dores na lesão da coxa, e Marinho, que busca o recondicionamento após ter Covid-19, a equipe fez belo primeiro tempo e, mesmo com desempenho inferior na segunda etapa, soube administrar o resultado.

No primeiro tempo, Santos e Ituano apresentaram um ritmo de jogo muito acelerado, com boa movimentação dos dois lados e excelentes oportunidades. A equipe comandada por Ariel Holan pressionou e ofereceu perigo desde o primeiro momento, marcando forte e não deixando espaços para o rival.

O placar logo foi aberto, aos 13 minutos, com lance de Lucas Braga, que recebeu a bola de escanteio de Gabriel Pirani e soube aproveitar, mandando no canto de Edson. A reação veio rápido, aos 15’, com Branquinho invadindo a área, deixou a marcação para trás e balançou as redes da equipe da Vila Belmiro.

Leia mais  Atletas olímpicos do Brasil farão curso contra racismo

As duas equipes seguiram buscando sair do empate e, aos 19’, Lucas Braga recebeu novamente de Pirani e bateu decidido, mas foi parado pela defesa de Edson. O Ituano, por sua vez, veio com Branquinho, aos 28’, para dar perigo a John e quase criar vantagem perante os donos da casa.

O gol da vitória veio aos 32’, quando Angelo tentou o duelo com o goleiro e deixou a sobra para Vinicius Balieiro aumentar o placar para a equipe litorânea. O excelente primeiro tempo terminou com tentativas de ambos os lados.

No segundo tempo, o Ituano quase empatou aos 32 minutos. Na sequência, Lucas Braga puxou contra-ataque e exigiu a defesa de Edson. No fim, Lucas Braga ainda chegou sozinho na área, mas bateu para fora. (Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 1 ITUANO

Santos – John Victor; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan (Alex); Sandry (Alison), Gabriel Pirani, Jean Mota (Pará); Lucas Braga, Angelo (Soteldo), Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Ariel Holan

Leia mais  Madrid bate Barça no Espanhol

Ituano – Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik, Filipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni); Branquinho (Fernandinho), Iago e Bruno Lopes. Técnico: Vinicius Bergantin

Gols – Lucas Braga, aos 14, Branquinho, aos 16, e e Vinicius Balieiro, aos 33 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos – Marcos Leonardo, Soteldo e Pará (Santos)

Árbitro – Salim Fende Chávez

Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos

Comentários