Esporte

Santos anuncia Ariel Holan como novo técnico

Argentino chega para assumir o lugar deixado por Cuca
Ariel Holan pode assumir o Santos
Treinador argentino foi confirmado nesta segunda (22) como novo comandante do Peixe. Crédito da foto: Divulgação / Conmebol

O Santos anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (22), a contratação do técnico argentino Ariel Holan, de 60 anos. Ele chega para ocupar o lugar de Cuca, que já havia dito que não continuaria no clube na próxima temporada.

O anúncio veio de forma curiosa, como costuma acontecer nas redes sociais do Peixe. A publicação diz “A hora que eu souber eu lanço aqui, ok?”, com destaque para as sílabas “ho” e “lan”, formando o sobrenome do novo comandante.

Ele estava livre desde a última quinta-feira, após ter rescindido com a Universidad Católica, do Chile. Antes, esteve no Independiente, Defensa y Justicia e como auxiliar no River Plate e Banfield. Na mala, Holan leva os títulos do Campeonato Chileno (2020) e da Sul-Americana (2017).

Uma curiosidade: sua carreira de técnico começou no hóquei sobre a grama, modalidade na qual possui uma medalha de bronze no Pan-Americano de 2003, em Santo Domingo, com a seleção feminina uruguaia.

Na próxima quinta-feira (25), o Santos entra em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Bahia, em Salvador, mas quem assumirá a equipe alvinegra será o auxiliar Marcelo Fernandes. (Da Redação)

Comentários