Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Santo André e Guarani vencem

05 de Março de 2021

Santo André e Guarani vencem O Ramalhão ganhou da Ponte Preta em Campinas. Crédito da foto: Álvaro Jr. / AAPP (4/3/2021)

Com um lindo gol de Gegê no início do segundo tempo, o Santo André venceu a Ponte Preta por 1 a 0, ontem (4), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão. Foi a primeira vitória do Ramalhão, já que o time de Paulo Roberto Santos havia estreado com empate de 2 a 2 com o Santos. Com isso, o time do ABC Paulista assumiu a liderança do Grupo A com quatro pontos. Dois a mais do que o Corinthians, segundo colocado.

Em contrapartida, a Ponte Preta segue sem vencer, já que na estreia empatou com o Novorizontino por 1 a 1. O time campineiro é o terceiro colocado do Grupo B com um ponto conquistado. Pela manhã, a comissão técnica soube de quatro baixas por Covid-19, entre elas de três titulares: o zagueiro Rayn, o volante Barreto e o meia Camilo, além do goleiro reserva Pedrão.

A Macaca volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, às 11h, na Neo Química Arena. Já o Santo André receberá o São Caetano na segunda-feira, às 19h, no Canindé.

Já o Guarani contou uma dose de sorte para conseguir a sua primeira vitória no Paulistão. O Bugre foi ontem (4) até Ribeirão Preto e ganhou do Botafogo, por 1 a 0, no Santa Cruz. Por sinal, essa foi a primeira vitória do Guarani em 2021. Antes, o time amargava um jejum de oito jogos -- sete derrotas e um empate --, sendo sete pelo Brasileiro da Série B e um pelo Paulistão.

Com os primeiros três pontos, o Guarani deixou a lanterna do Grupo D. No Grupo A, o Botafogo segue na terceira colocação, com apenas um ponto.

O Guarani teve a vida facilitada aos 21 minutos, quando Pará foi expulso após entrada dura em Pablo. O Botafogo passou a atuar com um jogador a menos. O gol saiu aos 16’ do segundo tempo. Rodrigo Andrade chutou fraco, mas a bola desviou em Matheus Santos e entrou no canto direito de Igor.

O Botafogo volta a campo na segunda-feira, contra a Ferroviária, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo, o Guarani recebe o Red Bull Bragantino, às 15h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela terceira rodada. (Estadão Conteúdo)