Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sabino torce por sequência no Santos

05 de Março de 2021 às 00:01

Sabino torce por sequência no Santos Zagueiro (centro) estreou com gol contra a Ferroviária. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (3/3/2021)

O Santos tem tradição e se orgulha de lançar promessas das divisões de base, como no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, quando todos os jogadores relacionados por Marcelo Fernandes eram revelados pelo clube. O autor do gol da equipe, porém, precisou se destacar longe da Vila Belmiro para receber a primeira oportunidade entre os profissionais.

Sabino, já com 24 anos, só foi estrear agora pelos profissionais do Santos. E logo com o gol. Ainda no primeiro tempo, apareceu na grande área para abrir o placar, de cabeça, após cobrança de falta de Ivonei. Na Vila Belmiro desde 2012, ele atuou pela base e pelo time B, mas nunca havia jogado pelos profissionais.

“Emocionado. Estou aqui desde 2012, há 10 anos o Santos me acolheu e meu sonho foi sempre retribuir da melhor maneira possível. É para isso que sou pago. Vamos melhorar mais ainda”, disse, em entrevista ao Premiere.

Nas duas últimas temporadas, Sabino foi emprestado ao Coritiba. O zagueiro disputou 87 jogos pelo clube e marcou 11 gols. Com a saída de Lucas Veríssimo para o Benfica, é provável que ele faça parte do elenco dirigido por Ariel Holan na temporada 2021. No próximo sábado, já com as principais peças do elenco, o treinador argentino fará a sua estreia no clássico com o São Paulo, às 19h, no Morumbi. (Estadão Conteúdo)