Esporte

Sabino torce por sequência no Santos

Sabino torce por sequência no Santos
Zagueiro (centro) estreou com gol contra a Ferroviária. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (3/3/2021)

O Santos tem tradição e se orgulha de lançar promessas das divisões de base, como no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, quando todos os jogadores relacionados por Marcelo Fernandes eram revelados pelo clube. O autor do gol da equipe, porém, precisou se destacar longe da Vila Belmiro para receber a primeira oportunidade entre os profissionais.

Sabino, já com 24 anos, só foi estrear agora pelos profissionais do Santos. E logo com o gol. Ainda no primeiro tempo, apareceu na grande área para abrir o placar, de cabeça, após cobrança de falta de Ivonei. Na Vila Belmiro desde 2012, ele atuou pela base e pelo time B, mas nunca havia jogado pelos profissionais.

“Emocionado. Estou aqui desde 2012, há 10 anos o Santos me acolheu e meu sonho foi sempre retribuir da melhor maneira possível. É para isso que sou pago. Vamos melhorar mais ainda”, disse, em entrevista ao Premiere.

Leia mais  Holan se adapta ao estilo do Santos

Nas duas últimas temporadas, Sabino foi emprestado ao Coritiba. O zagueiro disputou 87 jogos pelo clube e marcou 11 gols. Com a saída de Lucas Veríssimo para o Benfica, é provável que ele faça parte do elenco dirigido por Ariel Holan na temporada 2021. No próximo sábado, já com as principais peças do elenco, o treinador argentino fará a sua estreia no clássico com o São Paulo, às 19h, no Morumbi. (Estadão Conteúdo)

Comentários