Russell surpreende e faz melhores tempos
O titular da Williams substitui Lewis Hamilton na Mercedes. Crédito da foto: Kamran Jebreili / AFP (4/12/2020)
Substituto de Lewis Hamilton, o também britânico George Russell foi o grande nome do primeiro dia de treinos do GP de Sakhir, no Bahrein. O titular da Williams foi escolhido pela Mercedes para a etapa e não decepcionou: foi o mais rápido e dominou as duas primeiras sessões livres de ontem (4).
Curiosamente, foi mais veloz na primeira sessão, e não na segunda, como geralmente acontece. Ele anotou o tempo de 54s713, contra 54s546 da sessão de abertura. Os tempos mais lentos foram a tônica do segundo treino. Mesmo assim, Russell não deixou de impressionar. Para efeito de comparação, Valtteri Bottas foi apenas o 11º, com 55s321.
O chefe da Mercedes, Toto Wolf, elogiou o desempenho de Russell, mas disse que não dá para compará-lo com Bottas, pois o finlandês teve problemas. “Precisamos acalmar os ânimos. Ele entregou um trabalho muito bom em ritmo de volta rápida. Mas é difícil estabelecer uma referência porque o carro do Valtteri quebrou logo no início da sessão e foi difícil para ele conseguir frear o carro da maneira correta”, explicou.
Russell substitui Hamilton porque o heptacampeão testou positivo para Covid-19. Wolf disse que o quadro de Hamilton não é muito tranquilo. “Ele não está muito bem. Quero dizer, Covid-19 não é algo que você deve encarar de forma tranquila e ele está em boas mãos, o mais importante, mas esses primeiros dias não têm sido tão bons”.
O grid de largada do GP de Sakhir será definido hoje (5), às 14h. No domingo, a largada será às 14h10. (Estadão Conteúdo)