Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira como foi a rodada dos campeonatos varzeanos de Sorocaba

02 de Outubro de 2018 às 08:10

Xuris vence Asa Branca nos pênaltis e é campeão

da Taça Palácio dos Tropeiros

Ascensão meteórica Jogadores e diretores do Xuris comemoram mais uma conquista no gramado do CIC: dois acessos em dois anos. Crédito da foto: Divulgação / Semes

O Xuris “deu o troco” no Asa Branca do Morro e conquistou no último domingo (30) o título da Taça Palácio dos Tropeiros -- a segunda divisão do futebol varzeano de Sorocaba -- ao vencer nos pênaltis por 5 a 4 na decisão disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. No tempo regulamentar, houve empate em 1 a 1.

Na temporada anterior, as duas equipes haviam feito a final da Taça Baltazar Fernandes (a terceira divisão), ocasião em que o Asa Branca levou a melhor. Os dois times miram agora a disputa da Taça Cidade de Sorocaba (a primeira divisão) no ano que vem, à qual chegam com moral devido à ascensão que os levou da terceirona para a elite varzeana em apenas dois anos.

[irp]

 

Após um primeiro tempo sem gols, o Xuris abriu o placar com Tiago Brás, na metade da etapa complementar. Tudo indicava que a decisão se daria no tempo regulamentar, mas já no fim, Agner, de cabeça, empatou o jogo, forçando as penalidades.

Após um empate na primeira série em 4 a 4, o Asa Branca perdeu sua cobrança e viu Marcos acertar para dar números finais à partida. A Taça Palácio dos Tropeiros é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Taça Cidade de Sorocaba: Tribunal muda classificação do Varzeano

Apesar da realização da 7ª rodada no último domingo (30), foram os resultados do tribunal que realmente mexeram com a Taça Cidade de Sorocaba. Com a exclusão do Olaria -- por um episódio de agressão ao árbitro -- todos os resultados da equipe passaram a ser de 3 a 0 para a equipe adversária.

[irp]

 

Além disso, duas partidas tiveram seus resultados alterados. Por uso de documento irregular de atleta, o Alvorada do Jardim Refúgio perdeu os pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, na primeira rodada, e o placar se inverteu. Quem também acabou punido foi o América, que perdeu o ponto do empate com o Gerações Unidas, conquistado na segunda rodada. Com a decisão do tribunal, o placar da rodada passa a ser de 1 a 0 para o Gerações.

O resultado dos julgamentos na Justiça Desportiva altera a classificação da competição (veja abaixo). Uma vez excluído, o Olaria está suspenso das competições esportivas por seis meses e, quando retornar, possivelmente na temporada 2020, deverá ingressar na quarta divisão do futebol varzeano, que será inaugurada no ano que vem.

Dessa forma, serão três as equipes rebaixadas da Taça Cidade para a Palácio dos Tropeiros. Como a equipe excluída não disputará a segunda divisão, abre-se ainda uma sétima vaga nesta categoria do futebol varzeano, que caberá ao sétimo colocado da Taça Baltazar Fernandes nessa temporada.

Em campo, a rodada do fim de semana foi marcada por goleadas. No Grupo A, o Santa Terezinha venceu o Grêmio Vitória Régia por 5 a 1 e o Torres / Dálmatas bateu o Alvorada por 4 a 0, ambos jogando fora de casa. Já pelo Grupo B, o Atlético Brasil derrotou o Gerações Unidas por 5 a 0. Veja os demais resultados na tabela.

A Taça Cidade de Sorocaba é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Mineirão e Enquadros decidirão o título do Veterano da 2ª Divisão

Mineirão e Enquadros decidirão o título O Enquadros Ás de Ouro derrotou o São Cristóvão por 3 a 1, no Euzébio Moreno - Foto: Josué de Lima / Divulgação

Depois de dois empates sem gols nos jogos de ida, União do Mineirão e Enquadros Ás de Ouro asseguraram a vaga na final do Campeonato Veterano da 2ª Divisão de Sorocaba ao vencerem, no último fim de semana, Botafogo Cajuru e São Cristóvão, respectivamente. Agora, as duas equipes classificadas decidirão o título no estádio Rui Costa Rodrigues (Estrada) no próximo sábado (6), em jogo único, às 15h.

Apesar de não ter saído do empate em casa, o União do Mineirão não tomou conhecimento do Botafogo Cajuru na Arena Galo, vencendo por 3 a 0. O mesmo fez o Enquadros Ás de Ouro, que também não tirou vantagem do mando de campo na semana anterior, mas fora de casa passou pelo São Cristóvão por 3 a 1, no Euzébio Moreno.

[irp]

 

Embora eliminadas, as duas equipes derrotadas no último sábado já haviam assegurado o acesso à primeira divisão do Veterano em 2019. O Campeonato Veterano da 2ª Divisão é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Taça Brigadeiro Tobias: Juvenil define semifinalistas

Xuris, Rodrigues Paulistano, Jardim dos Estados e Búlgaros são os semifinalistas da Taça Brigadeiro Tobias 2018. As equipes que avançaram à próxima fase foram definidas na rodada do último fim de semana, que teve jogos realizados na sexta-feira (28) e no domingo (30).

Os confrontos já são conhecidos: com 100% de aproveitamento no Grupo A, o Xuris pegará o Búlgaros, segundo do Grupo B, onde o cenário se inverte: o primeiro colocado, Jardim dos Estados -- também com uma campanha 100% -- pega o Rodrigues Paulistano, segundo no A.

Os classificados à final serão conhecidos em partida única e não há vantagem, sendo que em caso de empate, a decisão acontecerá nos pênaltis. As duas partidas acontecem no próximo sábado, às 15h.

A competição é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e reúne jogadores nascidos entre os anos de 2000 e 2003.

Galeria

Confira a galeria de fotos