Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodada quente: confira quais são os jogos do Brasileirão deste final de semana

13 de Fevereiro de 2021 às 11:53

Flamengo vence e Colorado empata Flamengo recebe o Corinthians e precisa da vitória para, quem sabe, ultrapassar o líder Internacional, que joga no mesmo horário contra o Vasco. Crédito da foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e vai até a noite de segunda-feira, com jogos que interessam tanto àqueles que buscam o título, quanto aos que almejam uma vaga na próxima Copa Libertadores. Também há duelos contra o rebaixamento.

Confira abaixo todas as partidas que movimentam o final de semana.

SÁBADO

Goiás x Botafogo, às 17h: apesar de o Glorioso já estar rebaixado (é o lanterna, com 24 pontos), o Esmeraldino busca respirar na tabela para fugir da zona da degola. Caso perca, o clube goiano pode cair para a Série B no final de semana, a depender dos resultados de Vasco e Bahia.

Atlético-MG x Bahia, às 19h: apesar de ainda ter o discurso do título, o Galo está mesmo de olho na vaga para a Liberta. É o terceiro colocado, com 61 pontos, e não terá Allan, suspenso. Jair retorna. Do outro lado, o Tricolor precisa do triunfo para seguir fora do Z4 (é o 16º, com 37 pontos).

Santos x Coritiba, às 19h: o grande destaque é o retorno de Marinho, que ficou afastado se recuperando de lesão desde a final da Libertadores, perdida para o Palmeiras. O Peixe se distanciou dos primeiros colocados e vai em busca da vitória para continuar na luta por uma vaga no torneio continental. O Coxa, se perder, será rebaixado já neste sábado.

DOMINGO

Flamengo x Corinthians, às 16h: um dos clássicos da rodada, os clubes se encontram no Maracanã. Ao Rubro-Negro só interessa a vitória, já que pode ultrapassar o líder Internacional na tabela e pegar a liderança. Já o Timão precisa dos três pontos para se manter vivo na luta pela vaga da Libertadores.

Vasco x Internacional, às 16h: no mesmo horário, o líder Colorado visita o Cruz-Maltino, primeiro na zona de rebaixamento, e quer a recuperação após o revés contra o Sport, na última rodada. Se vencer, mantém a distância de um ponto para o Flamengo.

Athletico-PR x Atlético-GO, às 18h15: o Furacão vem de empate contra o Corinthians por 3 a 3 e quer a vitória em casa para seguir na luta por uma vaga na Libertadores - o time é o 10º, com 47 pontos. Já os goianos ocupam a 13ª posição, com 46 pontos, e podem subir na tabela, a depender do resultado conquistado.

Palmeiras x Fortaleza, às 18h15: depois de fraca campanha no Mundial de Clubes, o Alviverde volta a disputar o Brasileirão, com o título da Liberta na mala. Jogadores devem ser poupados após maratona de jogos. Do outro lado, os cearenses querem os três pontos para se distanciar da zona da degola - são os 15º, com 41 pontos.

Grêmio x São Paulo, às 20h30: os tricolores se encontram em Porto Alegre querendo a vitória. Por um lado, os gaúchos pretendem assegurar a vaga para a Liberta, mesmo tendo a final da Copa do Brasil a disputar, enquanto os paulistas, em quarto lugar, pretendem mostrar serviço ao novo técnico contratado, Hernán Crespo. A equipe segue sendo comandada, por enquanto, por Vizolli.

SEGUNDA-FEIRA

Ceará x Fluminense, às 18h: o Flu entrará em campo sabendo se já está ou não classificado para a pré-Libertadores, a depender dos resultados de Santos e Corinthians. Caso vença o Ceará, 12º colocado, carimba sua vaga sem ajuda de terceiros.

Sport x Bragantino, às 20h: fechando a rodada, o Leão recebe o clube paulista precisando da vitória para se afastar de vez do Z4. Atualmente, é o 14º, com 41 pontos. Do outro lado, o Massa Bruta quer assegurar a vaga na próxima Sul-Americana.