Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reunião discute nesta quinta-feira o Museu do Esporte

12 de Julho de 2018 às 17:50

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) promove nesta quinta-feira (12), às 19h30, no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, uma reunião para discutir a criação do Museu do Esporte em Sorocaba. O titular da Semes, Simei Lamarca, pretende que o espaço, previsto para ser implantado no interior do Palacete Scarpa, seja inaugurado em 15 de agosto, data em que é celebrado o aniversário do município. Devem participar do encontro esportistas e ex-esportistas da cidade, com o objetivo de trocar ideias e oferecer sugestões.

"Todos estão convidados para saber melhor como vai ser o projeto, os critérios para doar itens do acervo pessoal e contribuir de alguma maneira", explica Lamarca. "A proposta é totalmente positiva para uma cidade tão grande como Sorocaba", acrescenta.

Segundo o secretário, quando implementado, o museu deve permanecer aberto para visitação, inclusive para escolas da cidade e da região. O espaço, no Palacete Scarpa, já está passando por remodelação, pintura e ajustes na parte elétrica.

De acordo com Lamarca, um dos primeiros a manifestar o desejo de criação do museu foi o jornalista e ex-editor do Cruzeiro do Sul Doraci Sola Galera, o Dorinha.