Buscar no Cruzeiro

Buscar

Retorno imediato no Rio vence por 14 a 2

09 de Maio de 2020 às 00:01

Retorno imediato no Rio vence por 14 a 2 Apenas Fluminense e Botafogo são contra volta dos jogos. Crédito da foto: fluminense.com.br

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e 14 clubes do Rio pediram o retorno dos treinos em comunicado divulgado ontem. Somente Fluminense e Botafogo não assinaram o documento, subscrito por Flamengo, Vasco, América, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda.

O documento afirma que a Ferj e os clubes vão cumprir todas as determinações das autoridades do governo e de saúde. Eles garantem que a retomada dos trabalhos não vai gerar maior risco de contaminação dos jogadores, membros das comissões técnicas e funcionários dos clubes. Também afirmam que “tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas, situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da Covid-19 na comparação com inúmeras outros segmentos que se encontram já em franca atividade.”

O comunicado conjunto foi divulgado logo após o Estado do Rio de Janeiro registrar seu pior dia durante a pandemia do novo coronavírus. Foram 189 mortes, fazendo o Rio superar São Paulo pela primeira vez em número de óbitos em apenas 24 horas.

A avaliação da maior parte dos clubes do Rio não conta com aval do Fluminense e do Botafogo. Horas após a publicação do comunicado, que foi divulgado junto de um “Protocolo de Recomendações Médicas Para Retorno ao Futebol” (assinado por diversos médicos), a diretoria do time tricolor repudiou a decisão da Ferj e dos demais times. (Estadão Conteúdo)