Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resumão de segunda: "final" do Brasileiro e novo rebaixado

22 de Fevereiro de 2021 às 11:53

Gabigol fez o gol da virada no Maracanã sobre o Internacional. Time é o líder a uma rodada do fim do Brasileiro. Crédito da foto: Alexandre Vidal / Clube de Regatas do Flamengo (21/02/2021)

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi digna de decisão. No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional de virada no Maracanã e alcançou a primeira colocação a um jogo do fim da competição. Já na parte de baixo, o Goiás confirmou mais um rebaixamento em sua história.

Flamengo 2 x 1 Internacional

O Colorado foi ao Rio de Janeiro e abriu o marcador com Edenílson, de pênalti. No entanto, o Rubro-Negro chegou ao empate com Arrascaeta pouco tempo depois. O lateral Rodinei, que foi assunto durante a semana por ter tido multa de R$ 1 milhão paga para jogar, acabou expulso por entrada dura em Filipe Luís e deixou o Inter com um a menos por todo o segundo tempo.

Gabigol foi o nome da virada, marcando o segundo tento. Agora, o Fla está a apenas três pontos do título brasileiro. Na quinta-feira, pega o São Paulo no Morumbi, às 21h30. Já o Internacional, que precisava de apenas um empate, tem que vencer o Corinthians no mesmo dia e horário e torcer por um tropeço do rival direto.

Goiás rebaixado, e Vasco no mesmo caminho

Do outro lado da tabela, o Goiás confirmou mais um rebaixamento em sua história depois de empatar por 0 a 0 com o Bragantino. Não tem mais volta, a equipe jogará a Série B em 2021.

O Vasco também empatou sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, e está pronto para descer também. Se existe chance para não cair? Sim, mas o Cruz-Maltino precisa vencer o Esmeraldino na última rodada e tirar uma diferença de 12 gols para o Fortaleza...

Falando no Leão, a equipe levou uma goleada do Bahia por 4 a 0 no sábado, com ótima atuação de Rodriguinho. Só vai se salvar da queda porque a situação do Vasco é pior que a sua. Fortaleza e Bahia possuem 41 pontos cada.

Jogos desta segunda-feira

Como jogaram clássico atrasado na última sexta (19), São Paulo e Palmeiras entram em campo nesta segunda contra Botafogo e Atlético-GO, respectivamente. O Verdão não tem nada a ganhar com o duelo, já que já está classificado para a próxima Libertadores por ser o atual campeão.

Já o Tricolor precisa da vitória em busca de uma vaga direta no torneio continental. O time é o quarto colocado, com 63 pontos.

Todos os resultados do final de semana:

Coritiba 0 x 2 Ceará

Fortaleza 0 x 4 Bahia

Sport 2 x 3 Atlético-MG

Corinthians 0 x 0 Vasco

Flamengo 2 x 1 Internacional

Santos 1 x 1 Fluminense

Grêmio 1 x 0 Athletico-PR

Goiás 0 x 0 Bragantino

Palmeiras x Atlético-GO - nesta segunda, às 18h

Botafogo x São Paulo - nesta segunda, às 20h