Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reservas do Santos perdem para o Furacão

22 de Novembro de 2020 às 00:01

Reservas do Santos perdem para o Furacão Athletico-PR aproveitou a fragilidade do Peixe. Crédito da foto: santos.com.br

O Athletico-PR aproveitou a fragilidade de um Santos com 10 jogadores reservas e chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o duelo por 1 a 0, ontem, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada. O cabeceio potente e certeiro do zagueiro e capitão Thiago Heleno no segundo tempo assegurou o triunfo do time paranaense em casa.

Com a sequência positiva, o Furacão pegou o elevador, subiu para a nona colocação, com 28 pontos, e reforçou que pode brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com apenas Jobson entre os titulares desde o início, o Santos perdeu a chance de entrar no G4, mas se manteve entre os seis primeiros. No entanto, pode sair do grupo se Grêmio ou Fluminense vencerem seus jogos de hoje.

Athletico-PR e Santos têm compromissos pela Libertadores nesta terça-feira, ambos às 19h15 (de Brasília). O time paranaense recebe o atual vice-campeão River Plate, na Arena da Baixada, enquanto que a equipe paulista visita a LDU, em Quito, no Equador. No Brasileirão, o clube do Paraná encara Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado. No mesmo dia, o time alvinegro pega o Sport no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Com muitas baixas e preservações em razão da importância do duelo na altitude do Equador, o Santos não ofereceu qualquer resistência aos paranaenses e adotou uma postura cautelosa. Mesmo assim, os anfitriões demoraram para encaixar o seu jogo. Na primeira etapa, o time do técnico Paulo Autuori controlou a partida, foi superior tática e tecnicamente e teve mais a bola, mas enfrentou problemas na criação das jogadas.

Na volta do intervalo, o cenário mudou a favor da equipe paranaense, que imprimiu velocidade e passou a pressionar pelos lados do campo. Depois de pelo duas chances desperdiçadas, o gol dos donos da casa saiu aos 29 minutos, pelo alto. Ravanelli, que entrara no lugar de Reinaldo, cobrou escanteio da direita, Thiago Helenoo subiu mais alto que a zaga santista e marcou com um cabeceio potente. (Da Redação com informações do Estadão Conteúdo)

ATHLETICO-PR 1 x 0 SANTOS

Athletico-PR - Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini; Reinaldo (Ravanelli), Nikão (Aguilar) e Renato Kayser (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori

Gol - Thiago Heleno, aos 29 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Sandry e Marinho (Santos)

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda e público - Jogo com portões fechados

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Santos - John; Pará (Madson), Laércio (Alex), Luiz Felipe e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry) e Jobson (Jean Mota); Arthur Gomes, Marcos Leonardo (Marinho) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (auxiliar)