Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reservas do Palmeiras vencem o Sport

10 de Janeiro de 2021 às 02:13

Time alviverde comemora gol de Willian no primeiro tempo. Crédito da foto: César Greco / Palmeiras

Mesmo com um time reserva, por causa da partida de volta das semifinais da Copa Libertadores -- na terça-feira (12) contra o River Plate --, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, ontem, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O resultado mantém o time alviverde na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, independentemente dos jogos que ainda restam nesta 29ª rodada.

O Palmeiras definiu o placar no primeiro tempo, com Willian. A equipe apostava na bola longa, principalmente pelo lado direito, com a velocidade de Gabriel Veron. Foi desta forma que o gol saiu: Luan lançou para Veron, que cruzou e Willian chutou entre as pernas do goleiro Luan Polli.

Ao ser questionado sobre ter poupado jogadores, o técnico português Abel Ferreira preferiu valorizar a escalação que iniciou a partida. “A equipe do Palmeiras está aqui, temos um único objetivo: jogar para ganhar”. O treinador, que já chegou a chamar o elenco de “extremamente reduzido”, viu os reservas darem conta do recado. O Palmeiras teve diversas chances para ampliar o placar e praticamente não foi ameaçado pelo adversário que luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Mudança de foco

O Palmeiras agora volta a pensar na Libertadores. A equipe recebe o River Plate com enorme vantagem após ter vencido o duelo de ida por 3 a 0 na Argentina. Além disso, está na final da Copa do Brasil e terá pela frente o Grêmio, com jogos disputados no início de fevereiro.

Autor do gol sobre o Sport, Willian exaltou a temporada alviverde. “Antes da valorização individual, é a alegria coletivamente de fazer um bom jogo. Mesmo em três competições, o professor tem passado para manter esse espírito, não deixar a peteca cair. Fico feliz por estar fazendo parte de um grupo tão qualificado”.

Ontem, após abrir o placar, o Palmeiras cansou de desperdiçar boas oportunidades. As melhores chances foram com Zé Rafael, que preferiu chutar em vez de tocar para Breno Lopes, que estava livre, e depois com Breno Lopes, que acertou a trave. O Sport tentava chegar, mas esbarrava na defesa bem postada do time paulista e não conseguiu empatar o jogo.

Já aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro capixaba Dyorgines Andrade chegou a dar pênalti para o Sport por toque da bola no braço de Rony. No entanto, após analisar o lance por quase cinco minutos no monitor do VAR, ele anulou a marcação. A bola realmente bateu no braço do atacante palmeirense, mas foi chutada pelo companheiro Kuscevic, em um lance rápido. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)

Sport 0 x 1 Palmeiras

Sport - Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Raul Prata (Jonatan Gomez), Betinho (Ricardinho), Marcão (Ewerthon) e Thiago Neves; Marquinhos (Hernane) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Gol - Willian, aos 26 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Rafael Thyere, Thiago Neves, Marcão e Ricardinho (Sport); Lucas Lima, Gabriel Menino e Kuscevic (Palmeiras)

Árbitro - Dyorgines Andrade (ES)

Local - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Palmeiras: Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves (Danilo); Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Alan Empereur) e Lucas Lima (Rony); Veron (Gabriel Menino), Breno Lopes e Willian. Técnico: Abel Ferreira