Buscar no Cruzeiro

Buscar

Regionais e Abertos já têm datas definidas, inclusive em Sorocaba

29 de Janeiro de 2020 às 00:01

Competições devem reunir cerca de 20 mil pessoas. Crédito da foto: Erick Pinheiro (3/7/2019)

O Governo do Estado de São Paulo divulgou ontem as datas das disputas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos de 2020, que serão realizados em Sorocaba. Entre os dias 16 e 25 de julho, acontecem os Regionais. Já os Abertos, que contarão com a participação de atletas de todas as regiões paulistas, terão seus confrontos no mês de outubro, entre os dias 11 a 21. A competição estadual não era sediada em solo sorocabano desde 1954.

A importância dos eventos não é apenas fomentar a prática esportiva, mas também impulsionar o turismo e a economia da cidade. Contabilizando atletas, comissões técnicas e comitês organizadores, as competições devem trazer a Sorocaba cerca de 20 mil pessoas. Na competição que reúne os melhores do Estado, serão 30 modalidades disputadas, incluindo as competições para Atletas com Deficiência (ACD).

Nos Jogos Regionais de 2019, também sediados em Sorocaba, foram disputadas 25 modalidades e 56 cidades participaram do evento. Ao todo, 26 equipamentos esportivos foram disponibilizados para as disputas e escolas municipais foram designadas para acomodar as delegações, que trouxeram à cidade aproximadamente 8 mil pessoas.

Nos últimos anos, os sorocabanos conquistaram importantes resultados. Venceram três vezes os Regionais (2016, 2018 e 2019). Em 2017 a competição não teve um campeão geral. Nos Jogos Abertos de 2019, a delegação que representou o município ficou com a quarta colocação, igualando a melhor marca da história recente da competição. Além disso, Sorocaba venceu também a final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) no ano passado. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos