Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recuperado e sem dores, Átila Abreu volta a pilotar na Stock Car

17 de Maio de 2019 às 18:45

Átila Abreu ficou de fora das duas primeiras etapas da Stock Car 2019. Crédito da Foto: José Mario Dias/Divulgação

Recuperado de uma fissura na vértebra L2 sofrida num acidente no treino classificatório da primeira etapa do ano, no Velopark, o piloto sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) voltou ao carro número 51 nesta sexta-feira (17). Sem sentir dores, ele completou normalmente a programação dos primeiros treinos livres para a terceira etapa da temporada 2019 da Stock Car, em Goiânia.

[irp posts="120070" ]

 

"Foi uma sexta-feira positiva, eu me senti muito bem no carro, sem dor, o que era uma preocupação. Fiquei um mês e meio sem fazer nenhum exercício físico tentando me recuperar. Fiquei confortável e não senti dor nenhuma", descreveu o piloto sorocabano.

Sem a velocidade ideal nas retas, o sorocabano terminou com o 14º e o 22º tempos, respectivamente, nos dois treinos livres. A suspeita é de problemas elétricos no carro ou no motor. "Evoluímos, mas perdemos muito tempo nas retas, aí você começa a tentar achar em outras coisas. Foi positivo, e vamos tentar resolver os problemas para entrar bem na tomada", relatou.

O terceiro treino livre será disputado neste sábado (18), às 9h30. A classificação que define o grid da corrida 1 será realizada às 13h30. No domingo (18), a largada para a primeira prova será às 13h30, enquanto a segunda corrida, com grid invertido dos dez melhores da primeira, tem início às 14h05. O SporTV 2 mostra as duas corridas ao vivo.

Átila Abreu participa da eleição do Fan Push, que contempla os vencedores com um acionamento a mais do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação segue no site oficial (www.stockcar.com.br) até o começo da rodada dupla. (Da Redação)