Buscar no Cruzeiro

Buscar

Real perde em estreia na Liga

22 de Outubro de 2020 às 00:01

Real perde em estreia na Liga O Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento dos merengues e ganhou por 3 a 2. Crédito da foto: Gabriel Bouys / AFP (21/10/2020)

Em jogo com festival de brasileiros em campo, o Real Madrid protagonizou a primeira zebra desta edição da Liga dos Campeões. O recordista de títulos da competição, com 13 troféus, levou três gols do Shakhtar Donetsk no primeiro tempo e foi batido por 3 a 2, ontem (21), no Estádio Alfredo Di Stéfano (o Santiago Bernabéu está em reforma).

Com o resultado, o time ucraniano despontou na liderança do Grupo B, com três pontos. No outro jogo da chave, no San Siro, o Borussia Mönchengladbach empatou por 2 a 2 com a Inter de Milão.

Em grande fase desde a temporada passada, o Bayern de Munique iniciou a defesa do seu título da Liga dos Campeões da Europa com uma goleada. Ontem, pelo Grupo A, não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e o derrotou com facilidade por 4 a 0. Coman foi o destaque do jogo, com dois gols e o passe para o outro. Salzburg e Lokomotiv Moscou empataram por 2 a 2.

Liverpool e Manchester City também estrearam com vitória. O time de Pep Guardiola bateu o Porto, por 3 a 1, no Etihad Stadium, pelo Grupo C, enquanto a equipe de Jürgen Klopp ganhou do Ajax, em Amsterdã, por 1 a 0, na chave D, com gol contra de Nicolas Tagliafico, aos 35 minutos do primeiro tempo.

No outro jogo do Grupo C, o Olympiakos, em Atenas, venceu o Olympique de Marselha, por 1 a 0, gol de Ahmed Hassan Koka, aos 46 minutos da etapa final. No Grupo D, a Atalanta, que mantém o forte ritmo apresentado na temporada passada e goleou o Midtjylland, na Dinamarca, por 4 a 0. (Estadão Conteúdo)