Buscar no Cruzeiro

Buscar

Real Madrid perde para o Levante e agrava crise de resultados

20 de Outubro de 2018 às 11:17

A pontaria voltou a ser o ponto fraco do Real Madrid. Crédito da foto: AFP / Gabriel Bouys

 

O Levante venceu por 2 a 1 o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, neste sábado pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol, agravando a crise de resultados do clube merengue e pressionando ainda mais o técnico Julen Lopetegui.

Com 15 minutos de jogo, o Levante já vencia por 2 a 0, graças aos rápidos gols de José Luis Morales (7) e Roger Martí (13), de pênalti. O Real só conseguiu descontar no segundo tempo com Marcelo (72).

A vitória do Levante aperta um pouco mais a corda no pescoço de Lopetegui, que chegou à quarta derrota nos últimos cinco jogos, a uma semana de enfrentar o Barcelona no maior clássico do futebol espanhol.

A pontaria voltou a ser o ponto fraco do Real Madrid, que esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro adversário Oier Olazábal, até Marcelo encontrar o caminho do gol, acabando com uma seca de 481 minutos sem balançar as redes para o gigante da capital.

A partida ainda foi marcada pelo uso do VAR, acionado três vezes para corrigir erros da arbitragem dentro de campo.

Na primeira, o árbitro de vídeo esclareceu uma mão na bola do zagueiro Raphael Varane dentro da área merengue, o que resultou no segundo gol do Levante na partida, de pênalti. Em seguida, anulou gols de Asensio, para o Real, e Rochina, do Levante, por impedimentos na origem das jogadas.

Com a derrota, o Real Madrid segue provisoriamente na 5ª colocação do Campeonato Espanhol com 14 pontos, mas poderá cair mais na tabela ao fim da rodada caso os perseguidores mais próximos vençam seus jogos.

Já o Levante, com 13 pontos, subiu para a 7ª colocação na tabela, se aproximando do pelotão de frente da competição.

A liderança provisória pertence ao surpreendente Alavés, que chegou aos 17 pontos somados ao vencer na sexta-feira o Celta de Vigo por 1 a 0, ultrapassando Sevilla (2º com 16 pts) e Barcelona (3º com 15 pts), que se enfrentam ainda neste sábado no duelo de maior destaque da rodada. (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos