Esporte

Real e City vão às quartas da Champions

Liga dos Campeões
Real e City vão às quartas da Champions
Vinicius Junior não marcou, mas fez boas jogadas e sofreu pênalti. Crédito da foto: Pierre-Philipe Marcou / AFP (16/3/2021)

Com boa atuação de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu novamente a Atalanta, ontem (16), e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando no Alfredo Di Stefano, o time espanhol bateu o italiano por 3 a 1. Na ida, vencera por 1 a 0.

O atacante brasileiro não balançou as redes, mas foi essencial ao ataque madrilenho, com lindas jogadas individuais e um pênalti sofrido. Éder Militão e Rodrygo entraram no segundo tempo, este justamente no lugar de Vinicius, e Casemiro cumpriu suspensão.

Aos 33 minutos, o goleiro da Atalanta, Marco Sportiello, errou feio na saída de bola e entregou nos pés de Modric. O volante acionou Benzema, que não perdoou. No segundo tempo, aos 14’, Vinicius Junior foi derrubado na área. O capitão Sergio Ramos bateu no canto e aumentou. Muriel anotou o gol de honra da Atalanta, em bela cobrança de falta, aos 37. E Asensio marcou o terceiro, aos 39’, em nova falha de Sportiello.

Leia mais  Alexandre Pato é vacinado em Orlando

No outro jogo, com gols marcados em menos de 20 minutos, o Manchester City se classificou com facilidade ao vencer por 2 a 0 o Borussia Mönchengladbach, na Arena Puskàs, em Budapeste. Com as restrições de circulação entre Inglaterra e Alemanha em função da pandemia do coronavírus, os confrontos da série foram realizados na Hungria. E o Manchester City ganhou ambos pelo mesmo placar.

De Bruyne fez um golaço aos 11 minutos, após passe de Mahrez. Depois, aos 17, grande jogada de Foden deixou Gundogan em ótima condição para finalizar na saída do goleiro adversário.

O sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final e o chaveamento das semifinais será na sexta-feira.

Jogos de hoje

As oitavas de final chegam ao fim hoje (17), às 17h. Em casa, o Bayern de Munique faz um jogo meramente protocolar diante da Lazio, após golear por 4 a 1 em Roma. Em Londres, o Chelsea defenderá vantagem mínima contra o Atlético de Madrid. (Estadão Conteúdo)

Comentários