Buscar no Cruzeiro

Buscar

Real e City jogam com vantagem

16 de Março de 2021 às 00:01

Real e City jogam com vantagem Crédito da foto: Clive Brunskill / Pool / AFP (10/3/2021)

Vencedores nos jogos de ida, Real Madrid e Manchester City voltam a campo hoje (16), a partir das 17h, com a meta de defender a vantagem conquistada e assegurar a passagem às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol receberá a Atalanta após triunfar por 1 a 0 na Itália, enquanto o Manchester City voltará a encarar o Borussia Mönchengladbach em Budapeste, em função das restrições impostas pela pandemia, depois de também ganhar lá, por 2 a 0.

O Real Madrid volta a ter o centroavante Karim Benzema, recuperado de contusão. Uma ausência, por nova lesão, é a do belga Hazard. Além disso, o volante Casemiro, suspenso, também não atuará. O Atalanta, que venceu todas as partidas como visitante nesta edição da Liga dos Campeões, não tem o zagueiro Remo Freuler, expulso no jogo de ida.

Na série entre Manchester City e Borussia Mönchengladbach, os alemães vivem má fase. O time perdeu os seis jogos que disputou desde que o técnico Marco Rose anunciou, em 15 de fevereiro, que vai assumir o Borussia Dortmund na próxima temporada. Ao menos deverá ter os reforços do zagueiro Ramy Bensebaini e do meio-campista Christoph Kramer, que estão recuperados de lesões.

O City, “voando” no Campeonato Inglês, com 14 pontos de vantagem na liderança, também está na decisão da Copa da Liga e nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Venceu 23 dos últimos 24 jogos -- só perdeu um clássico para o rival Manchester United -- e sonha com o inédito título da Champions. (Estadão Conteúdo)