Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rally Dakar tem acidente e argentino lidera nas motos

14 de Janeiro de 2021 às 00:25

Kevin Benavides (foto) foi beneficiado pelo abandono do chileno José Ignacio Cornejo. Crédito da foto: Franck Fife / AFP (6/1/2021)

O Rally Dakar, em sua segunda edição da história na Arábia Saudita, está chegando ao fim e a disputa pelo título está acirrada. Nas motos, a 10ª e antepenúltima etapa entre as cidades de Neom e Al-Ula, com 342 km cronometrados de um total de 583 km, foi marcada ontem (13) pelo acidente e abandono do chileno José Ignacio Cornejo, então líder da classificação geral. Ela agora está nas mãos do argentino Kevin Benavides.

A vitória da etapa ficou com o americano Ricky Brabec, após 3h12min33s, à frente do espanhol Joan Barreda Bort, 3min15s atrás, e por Benavides. Já Cornejo caiu no km 252 da prova. O chileno não se feriu, levantou-se e continuou na prova. Chegou em 11º lugar, mas decidiu abandonar o rali por não se sentir bem após o acidente.

Nos carros, a vitória ficou com o saudita Yazeed Al-Rajhi, após 3h03min57s, superando os favoritos Nasser Al-Attiyah, príncipe catariano que ficou em segundo lugar com desvantagem de 2min04s, e Stéphane Peterhansel, francês que terminou em terceiro e segue líder absoluto na classificação geral, com 17min01s de vantagem para Al-Attiyah. O espanhol Carlos Sainz, atual campeão, é o terceiro.

Entre os brasileiros, a dupla Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan terminou ontem na 11ª posição e ocupa o 29º posto no geral. Guiga Spinelli e Youssef Haddad fecharam o dia em 27º lugar e estão em 17º no agregado de tempos.

Nos UTVs, o Brasil foi bem com Gustavo Gugelmin, que faz parceria com o americano Austin Jones. Os dois cruzaram a linha de chegada em segundo lugar e agora ocupam a segunda colocação geral. Reinaldo Varela e Maykel Justo terminaram a etapa na oitava posição e estão no quinto posto na competição.

A 11ª e penúltima etapa do Rally Dakar acontecerá hoje (14) entre as cidades de Al-Ula e Yanbu. São 511 quilômetros de trecho cronometrado, o maior do rali, e 46 km de deslocamento, totalizando 557 km. (Estadão Conteúdo)