Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rafael Nadal desiste de Miami por problemas físicos

16 de Março de 2021 às 16:40

Saibro é a maior especialidade do espanhol, que se recupera de problemas lombares. Crédito da foto: AFP.

Atual número 3 do mundo, Rafael Nadal comunicou nesta terça-feira (16) que não poderá jogar o Masters 1000 de Miami, que acontecerá entre 24 de março e 4 de abril, por conta de problemas físicos.

Em suas redes sociais, o espanhol escreveu que precisa se "recuperar totalmente e estar pronto para a temporada de saibro na Europa". Nadal vem sofrendo com problemas na lombar desde o início do ano, que os tiraram da Copa ATP em Adelaide, na Austrália, e que os prejudicaram na derrota nas quartas do Australian Open para Stefanos Tsitsipas.

Ele também não foi aos torneios de Roterdã e Acapulco e, nesta semana, recusou um convite de Dubai. A intenção é se recuperar para a temporada do saibro, que começa em 5 de abril, com os torneios ATP 250 em Marbella e Cagliari, antes do primeiro evento importante, o Monte Carlo Masters 1000, entre 11 e 18 de abril.

Além do espanhol, Roger Federer, vencedor da última edição do Masters 1000 de Miami, realizada em 2019, já havia anunciado no início do mês que não iria ao torneio nos Estados Unidos neste ano. (Da Redação)