Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rafael Nadal desiste de disputar ATP de Roterdã

25 de Fevereiro de 2021 às 13:57

Espanhol segue com dores nas costas depois da Austrália e irá se poupar. Crédito da foto: Alex Pantling / Getty Images / AFP

Rafael Nadal, atual número 2 no ranking, não disputará o ATP de Roterdã, entre os dias 1º e 7 de março, torneio que não disputa desde 2009. O espanhol resolveu desistir da competição por conta de dores nas costas, seguindo recomendações médicas.

"Com muita tristeza tenho que declarar meu desfalque para Roterdã. Como muitos fãs sabem, tive problemas de coluna na Austrália, que começaram em Adelaide e continuaram durante o Open em Melbourne. Uma vez na Espanha, fui ao médico e, depois de me tratar com a minha equipe, me recomendaram que não jogasse na próxima semana", explicou o 13 vezes campeão de Roland Garros.

O espanhol não jogou o ATP Cup em Adelaide, na Austrália, por conta do problema. Em seguida, chegou às quartas de final do Australian Open, mas acabou eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas, em jogo de cinco sets.

Na ausência de Rafael Nadal, o russo Daniil Medvedev, atual número 3 e vice-campeão no Grand Slam da Austrália, vai participar como primeiro cabeça de chave. Além dele, também estarão presentes Andrey Rublev, Tsitsipas, Alexander Zverev e Gaël Monfils. (Da Redação)