Quatro equipes brasileiras jogam nesta terça-feira pela Libertadores
O jogador Arthur Gomes e o técnico Jesualdo, do Santos. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (29/2/2020)
Quatro equipes brasileiras iniciam nesta terça-feira (2) a fase de grupos da Libertadores da América. Estarão em campo Santos, Grêmio, Inter e Athletico Paranaense.
Em busca do tetracampeonato, o Santos enfrenta o argentino Defensa y Justicia fora de casa, em Florencio Varela (periferia sul de Buenos Aires). O confronto abrirá o Grupo G da Libertadores.
Assim como o adversário, vice-campeão da Superliga argentina da temporada passada, atrás do campeão Racing Club, o Peixe se classificou para o torneio como vice, em seu caso do Brasileirão de 2019. O time paulista vem de um empate em 0 a 0 em casa contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, no qual lidera o Grupo A depois de oito rodadas.
Para essa partida, o Santos não vai poder contar com o meia Alison, que sofreu uma lesão no último jogo. O time terá a volta de Felipe Jonatan, recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo.
[irp posts="222794" ]
O Defensa y Justicia, com pouca experiência na primeira divisão argentina e em nível internacional, surpreendeu em sua participação na Copa Sul-Americana. Nela, eliminou o São Paulo, o América de Cali e o equatoriano El Nacional, e foi eliminado pelo critério de gol do visitante pelo colombiano Junior de Barranquilla.
Confira os jogos das equipes brasileiras nesta terça-feira (3) pela Libertadores:
19h15 - Beira-Rio - Inter x Universidad Católica
19h15 - Norberto Tomaghello - Defensa y Justicia x Santos
21h30 - Arena da Baixada - Athletico Paranaense x Peñarol
21h30 - Pascual Guerrero - América de Cali x Grêmio