Esporte

Quatro equipes brasileiras jogam nesta terça-feira pela Libertadores

O Santos, único paulista em campo, vai enfrentar o Defensa y Justicia fora de casa
Quatro equipes brasileiras jogam nesta terça-feira pela Libertadores
O jogador Arthur Gomes e o técnico Jesualdo, do Santos. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (29/2/2020)

Quatro equipes brasileiras iniciam nesta terça-feira (2) a fase de grupos da Libertadores da América. Estarão em campo Santos, Grêmio, Inter e Athletico Paranaense.

Em busca do tetracampeonato, o Santos enfrenta o argentino Defensa y Justicia fora de casa, em Florencio Varela (periferia sul de Buenos Aires). O confronto abrirá o Grupo G da Libertadores.

Assim como o adversário, vice-campeão da Superliga argentina da temporada passada, atrás do campeão Racing Club, o Peixe se classificou para o torneio como vice, em seu caso do Brasileirão de 2019. O time paulista vem de um empate em 0 a 0 em casa contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, no qual lidera o Grupo A depois de oito rodadas.

Para essa partida, o Santos não vai poder contar com o meia Alison, que sofreu uma lesão no último jogo. O time terá a volta de Felipe Jonatan, recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo.

Leia mais  Coronavírus atrapalha planejamento de atletas brasileiros para Olimpíada

 

O Defensa y Justicia, com pouca experiência na primeira divisão argentina e em nível internacional, surpreendeu em sua participação na Copa Sul-Americana. Nela, eliminou o São Paulo, o América de Cali e o equatoriano El Nacional, e foi eliminado pelo critério de gol do visitante pelo colombiano Junior de Barranquilla.

Confira os jogos das equipes brasileiras nesta terça-feira (3) pela Libertadores:

19h15 – Beira-Rio – Inter x Universidad Católica

19h15 – Norberto Tomaghello – Defensa y Justicia x Santos

21h30 – Arena da Baixada – Athletico Paranaense x Peñarol

21h30 – Pascual Guerrero – América de Cali x Grêmio

Comentários