Buscar no Cruzeiro

Buscar

Punido na Rússia, Hamilton reclama

29 de Setembro de 2020 às 00:01

Punido na Rússia, Hamilton reclama Em prova que podia consagrar Hamilton, foi Bottas quem venceu. Crédito da foto: Bryn Lennon / AFP (27/9/2020)

Ainda não foi dessa vez que Lewis Hamilton chegou à 91ª vitória na Fórmula 1 e se igualou ao recordista Michael Schumacher. Domingo (27), o hexacampeão foi punido por uma infração cometida antes da corrida, terminou em terceiro e viu o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, se aproveitar da penalidade para vencer o GP da Rússia, no circuito de Sochi. O segundo lugar ficou com o holandês Max Verstappen.

Hamilton praticou duas largadas em local não apropriado antes da prova e levou uma sanção de 10 segundos. Com o tempo perdido, o britânico perdeu a liderança que havia sido mantida nas primeiras voltas. Logo subiu para terceiro, mas não conseguiu recuperar a ponta. Ele vai ter a chance de igualar o recorde de Schumacher na próxima etapa, justamente na Alemanha, país do lendário piloto da Ferrari.

“Preciso voltar e ver quais são as regras, o que exatamente eu fiz de errado. Tenho quase certeza que ninguém jamais recebeu duas penalidades de cinco segundos por algo tão ridículo antes. Não coloquei ninguém em perigo, fiz isso em um milhão de corridas ao longo dos anos e nunca fui questionado sobre isso. Mas é de se esperar. Eles estão tentando me impedir”, acusou.

O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, foi o quarto, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Renault, quinto, e pelo monegasco Charles Leclerc, sexto. O francês Esteban Ocon, da Renault, finalizou no sétimo lugar, à frente dos dois carros da AlphaTauri, com o russo Daniil Kvyat à frente do francês Pierre Gasly. O tailandês Alexander Albon, da Red Bull, completou o top 10 e também somou pontos.

A Fórmula 1 dá uma pausa e retorna daqui a duas semanas, para o GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Será a 11ª etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)