Buscar no Cruzeiro

Buscar

Público lota o ginásio municipal na abertura do torneio Cruzeirão

16 de Fevereiro de 2020 às 13:52

Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul Pontapé inicial do Cruzeirão. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/2/2020)

O Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira ficou completamente lotado para a abertura do 61º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2020. A festa foi realizada na manhã deste domingo (16).

O público presente pode ver as futuras gerações em quadra, com um amistoso entre o projeto Jovem Talento e ADC ZF Clube. Também estiveram presentes os jogadores históricos do torneio, com a partida entre os bicampeões da Pizzaria Vergílio contra o másters do Santos.

A festa foi finalizada com o confronto principal entre Magnus e Santos. O jogo contou com a estreia do youtuber Fred, do canal Desimpedidos, pela equipe sorocabana.

“Cruzeirão faz parte da minha vida e eu faço parte do Cruzeirão. Faço parte por ser o maior atleta campeão com 17 títulos e por ter resgatado em quatro aberturas sensacionais a história do Cruzeirão, que é o maior evento da história do esporte de Sorocaba”, disse o secretário de esportes, Simei Lamarca.

Como ex-atleta, Simei esteve em quadra com a camisa do Vergílio, onde conquistou dois de seus 17 troféus. “No vestiário foi muita emoção, foram lágrimas. Reunimos o pessoal 30 anos depois. O grande homenageado foi o Seu Vergílio, por tudo que ele fez para gente. Máximo respeito que a gente tem por ele”, falou Simei.

A vitória do Santos, por 3 a 0, pouco importou. Isso porque os atletas do Vergílio puderam confraternizar e relembrar dos títulos históricos do maior torneio aberto de futsal do mundo.

Pontapé inicial

O pontapé inicial do Cruzeirão foi dado pela prefeita Jaqueline Coutinho para partida entre o Magnus e o Santos. O time sorocabano venceu por 5 a 2.

[gallery link="file" columns="1" size="medium" ids="218202,218203,218204,218205,218206,218207" orderby="rand"]

Mas o jogo valeu mesmo pela estreia de Fred. Em sua primeira partida, o youtuber, novo camisa 12 do Magnus, vestiu o número eternizado pelo maior jogador da história do futsal, Falcão. “Está sendo um sonho. Oito anos atrás eu viajava para Santos para ver o Falcão jogar, e prometi que jogaria um dia com ele. Já jogamos em algumas oportunidades, mas jogar com a camisa dele no clube que fez história, eu não imaginava”, confessou Fred.

Tecnicamente, o novo 12 do Magnus movimentou-se bem e inclusive anotou uma assistência para o ala Danilo Baron, que marcou um dos gols da partida.

Homenagens

Além dos jogos, 22 personalidades foram homenageadas. Entre elas, a prefeita Jaqueline Coutinho, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fernando Dini, o ex-prefeito Renato Amary e o consultor de negócios da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Wilson Rossi.

A previsão para a bola rolar no torneio é no dia 27 de fevereiro. Tudo indica que as finais serão disputadas no fim de abril.

[irp posts="218183" ]

 

O Cruzeirão 2020 é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). O torneio tem o apoio do jornal Cruzeiro do Sul e patrocínio de Postos Cacel, Centro Médico Diagnósticos, Vencedor Alimentos e Rede Bom Lugar. (Zeca Cardoso)